Nesta quarta-feira (27), a Samsung oficializou o Galaxy A02 como seu novo modelo de entrada. É fato que a fabricante sul-coreana está em um verdadeiro destaque durante esse início de ano, e depois de anunciar seus topos de linha da família Galaxy S21 e se preparar para anunciar os novos intermediários da família A e M, o A02 chega com um hardware básico por um preço convidativo.

Além do seu preço, as suas características ficam em destaque por conta do processador MediaTek, uma bateria poderosa e capaz de garantir um bom tempo de autonomia, além de um módulo com câmera dupla em sua traseira.

Detalhes do Galaxy A02

O Galaxy A02 conta com uma pacote de três câmeras no total. (Imagem: Samsung)
O Galaxy A02 conta com uma pacote de três câmeras no total. (Imagem: Samsung)

Começando então pelo pacote de câmeras, o Galaxy A02 possui um total de três lentes, sendo uma na frente com 5 megapixels para selfies e chamadas de vídeo, e uma configuração dupla em sua traseira, sendo um sensor principal de 13 megapixels mais uma de 2 megapixels para macro. A câmera frontal será abrigada em um entalhe em formato de gota d'água no topo do display, que por sua vez possui resolução HD+ e tamanho de 6,5 polegadas.

Para desempenho, o dispositivo conta com o processador MediaTek MT6739W, que possui um total de quatro núcleos que trabalham na frequência de 1,5 GHz. Duas opções de memória são oferecidas, sendo 2 GB RAM + 32 GB de armazenamento ou 3GB de RAM + 64 GB de armazenamento. O grande destaque desse gadget é a sua bateria de 5.000 mAh que suporta carga de 7,75W.

O Galaxy A02 chega com Android 10 de fábrica e não possui conexão 5G. A Samsung mantém o conector para fones de ouvido e a porta microUSB, além de disponibilizar outros recursos comuns como Wi-Fi, Bluetooth, GPS, e suporte para dois chips de operadora.

Preço e disponibilidade

O dispositivo foi lançado na Tailândia, e seu preço sugerido é de 2.999 bahts tailandeses. Em conversão direta atual, esse smartphone chegaria custando no Brasil o valor de aproximadamente R$ 535. Contudo, até o momento não há previsão e nem expectativa para o lançamento do Galaxy A02 por aqui.

Ficha técnica - Galaxy A02

Samsung Galaxy A02 - Veja aqui a ficha técnica completa