A Samsung lançou a sua interface personalizada, a One UI 3.0 beta para o Galaxy Z Fold 2 na Coreia do Sul, mas devido a alguns problemas relatados pelos usuários, a atualização foi suspensa de forma imediata. Depois de instalada, a nova versão do sistema deixou os aparelhos inutilizados, já que havia um bug que não permitia que o aparelho fosse desbloqueado da tela inicial.

Todavia, uma nova atualização já foi enviada para o smartphone dobrável da Samsung, com o objetivo de corrigir o problema ocasionado pela anterior.

A nova versão da One Ui 3.0 beta tem o número de modelo F916NKSU1ZTKD, tem o tamanho de aproximadamente 190 MB, e inclui também o patch de segurança do mês de novembro de 2020.

Retomando a atualização

Erros de bateria, aplicativos que fechavam de forma inesperada, touchscreen que não respondiam a solicitação do usuário, eram alguns do problema que a Samsung estava enfrentando, principalmente para os usuários da série Galaxy Note 10. Agora, porém, os usuários que utilizam a linha Note 10, e os modelos Galaxy Z Flip e o Z Flip 5G, começam desde já a receber a atualização para a One UI 3.0.

One UI 3.0 trás novidades para os smartphones da Samsung.
One UI 3.0 trás novidades para os smartphones da Samsung.

O One UI 3.0 é um sistema próprio da Samsung baseado no Android 11, e foi anunciado pela empresa no dia 5 de agosto deste ano. Esta nova versão do sistema possui uma grande reformulação da versão anterior, em aspectos que incluem acessibilidade, contatos, tela de bloqueio, capturas de ecrã renovadas e muito mais.

Para receber a atualização, os usuários precisam ter instalado em seu aparelho o aplicativo Samsung Members App e clicar em "Inscrever-se no Programa Beta One UI". Para o registro ser concluído, é necessário possuir uma conta na base de dados da Samsung. Depois de se inscrever, é só seguir o caminho para Configurações > Atualização de Software > Fazer Download e Instalar.