Ontem, terça-feira (17), a Samsung suspendeu o programa beta do seu sistema operacional para vários dispositivos, incluindo o Galaxy S10 e o Fold 2. A medida tomada pela empresa provavelmente irá adiar o lançamento da One UI 3, que estava previsto para o final de novembro e começo de dezembro, assim como foi feito na versão anterior do software nativo da sul-coreana.

Apesar da pausa para correções nos problemas reportados pelos usuários, a empresa liberou um update para o Galaxy S20, que há algumas semanas também teve seu processo interrompido após a versão beta apresentar falhas e tornar o sistema instável no smartphone.

Melhorias na One UI 3.0

O novo firmware traz correções de bugs encontrados na versão anterior, melhorias no desempenho das câmeras e performance geral do sistema.

O update foi liberado apenas para o Reino Unido e Alemanha, mas espera-se que a Samsung disponibilize a atualização via OTA (Over-The-Air) para outras localidades em breve. Alguns usuários informaram que não receberam a notificação para baixar e instalar o novo pacote, nesse caso será preciso efetuar o processo manualmente:

  1. Acesse às configurações do seu Galaxy S20;
  2. Vá na aba de 'SOBRE O DISPOSITIVO' e toque em 'ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA';
  3. Verifique se há um update disponívei, caso haja, faça o download e posteriormente a instalação.
Informação do software. Foto: Reprodução.
Informação do software. Foto: Reprodução.

Leia também:

Lançamento oficial

Como de costume, a Samsung libera gradualmente o novo sistema para os seus smartphones, chegando primeiramente para os modelos topo de linha da fabricante. Como houve uma paralisação temporária em alguns testes é possível que esses modelos sejam afetados, ou seja, receberão a One UI 3 estável com atraso.

Segundo a própria fabricante, o anúncio oficial seria feito entre o final deste mês e o começo de dezembro, porém ainda não há informações se houve alteração no cronograma, com isso adiando para 2021 a chegada da One UI baseada no Android 11.

Fonte: GSM Arena.