Samsung interrompe atualização da One UI 3.0 para o Galaxy S10 e outros aparelhos

O programa de testadores beta da One UI 3 iniciou há alguns meses e de lá para cá a Samsung expandiu a lista de dispositivos compatíveis. Porém, nesta semana uma falha fez com que a fabricante interrompesse os testes na linha S10 e outros modelos.

Samsung interrompe atualização da One UI 3.0 para o Galaxy S10 e outros aparelhos

A Samsung ainda não disponibilizou a versão final da OneUI 3.0, sistema operacional presente nos smartphones da empresa e que é baseado no Android 11. Contudo, a fabricante sul-coreana liberou para os usuários de alguns modelos a possibilidade de testar a versão beta do software, que traz uma série de melhorias se comparado com a versão anterior.

Nesta semana a marca anunciou a lista dos novos dispositivos que receberão a atualização via OTA (Over-The-Air) da OneUI 3.0 Beta, que está em sua terceira fase de testes. Desta vez os aparelhos da linha Galaxy S10 Series, Note 10 e Fold receberam a novidade.

Sobre o update

A versão do firmware dessa atualização beta é o N976NKSU1ZTK6, que foi disponibilizado apenas na Coreia do Sul. A atualização traz o sistema baseado no Android 11, lançado no mês de setembro pela Google. Além disso, a Samsung implementou o patch de segurança do mês de novembro 2020, sendo o pacote mais recente até o momento.

Inteface da One UI 3. Foto: Reprodução.
Inteface da One UI 3. Foto: Reprodução.

Acredita-se que em breve a empresa irá disponibilizar o programa de testadores beta da One UI 3 para outros países. Rumores indicam que a marca irá lançar nas próximas semanas para a Índia, Alemanha e Estados Unidos, mercados importantes para a Samsung.

Leia também:

Pausa nos testes

A fabricante havia disponibilizado a atualização da beta para o Galaxy Note 10, porém um erro crítico na bateria fez com que a empresa interrompesse por tempo indeterminado o programa beta da OneUI 3 no Note 10 Series.

"[...] Estamos trabalhando na estabilização de erros que ocorreram desde o lançamento da beta na série Galaxy Note 10. Quando a estabilização foi concluída em algum nível, o S10 e outros modelos serão iniciados, então por favor aguardem um pouco", nota da Samsung.

Segundo informações dos usuários, após o update de software o dispositivo teve um gasto excessivo de bateria, além de ter outras funcionalidades prejudicadas durante o uso do celular, como instabilidade geral do sistema, por exemplo.

O início da atualização para o Galaxy S10 Series, Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold 2 ainda não tem data para retornar. Como de costume, a Samsung irá corrigir os problemas que foram identificados e liberar o software apenas quando houver uma versão estável da One Ui 3.

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

Saiba como criar sua conta no Disney+ pelo Mercado Pago e ter até 6 meses grátis
Entretenimento

Saiba como criar sua conta no Disney+ pelo Mercado Pago e ter até 6 meses grátis

Lançado nesta terça-feira (17), o Disney+ é o mais novo serviço de streaming disponível no Brasil. Para os clientes do Mercado Pago é possível assinar e receber até 6 meses grátis. Veja o tutorial!

Samsung prepara chegada da One UI 3.0 beta para a série Galaxy Note 20
Samsung

Samsung prepara chegada da One UI 3.0 beta para a série Galaxy Note 20

A Samsung anunciou a a atualização para a terceira versão da OneUI 3.0 Beta, próximo sistema operacional da empresa qeue será disponibilizado para os próximos celulares.

Galaxy A71 começa a ser atualizado para OneUI 2.5
Celulares

Galaxy A71 começa a ser atualizado para OneUI 2.5

A OneUI 2.5, interface da Samsung que estreou na linha Galaxy Note 20, está sendo entregue ao Galaxy A71. Esta nova versão traz diversas melhorias e novidades interessantes.