Proprietários de Galaxy S9 e Galaxy S9 + estão começando a receber o que deverá ser a última grande atualização para seus telefones. A Samsung lançou a atualização One UI 2.5 para o S9 e S9 + hoje, poucos dias após a última versão estável do One UI ter sido lançada para o Galaxy Note 9. A versão de firmware G96xFXXUCFTJ2 acompanha a atualização, que está atualmente disponível na Alemanha mas deve ser lançado em outros mercados em breve.

Se você possui um Galaxy S9 ou Galaxy S9 +, deve ser capaz de baixar a atualização do One UI 2.5 tocando na opção Baixar e instalar dentro do menu Configurações - Atualização de software do telefone. Você também tem a opção de baixar o firmware mais recente manualmente e atualizá-lo em seu telefone usando um PC com Windows.


A maior adição de recursos ao Galaxy S9 e S9 + com o One UI 2.5 é o suporte para DeX sem fio. Depois de atualizar seu telefone, você poderá executar o DeX sem fio em qualquer TV que suporte o espelhamento de tela e usar a tela do telefone como um touchpad. O DeX sem fio não é tão capaz quanto o DeX com fio, mas funciona muito bem para coisas como fazer apresentações e usar sua TV como uma segunda tela.


O One UI 2.5 também oferece um teclado Samsung mais inteligente com função de pesquisa do YouTube e a capacidade de dividi-lo para facilitar a digitação no modo paisagem, junto com a funcionalidade de câmera aprimorada que inclui a opção de ajustar a duração da gravação no modo de tomada única e selecionar a resolução de vídeos capturados no modo de vídeo Pro. No aplicativo Mensagens, as mensagens SOS agora podem ser enviadas para um contato escolhido a cada 30 minutos durante 24 horas.

Como mencionado acima, One UI 2.5 é a última grande atualização de recurso para o Galaxy S9 e Galaxy S9 +. Ambos os aparelhos continuarão recebendo atualizações de segurança regulares no futuro, mas não farão o salto para o Android 11 ou One UI 3.0. É decepcionante, sim, mas é assim que funciona com qualquer dispositivo Galaxy lançado antes do Galaxy S10.