Neste ano a Samsung lançou alguns modelos de smartphones topo de linha, como os aparelhos da série Note 20 e a atualização da linha S, que trouxe o Galaxy S20 e S20 Ultra no começo de 2020. Para o último trimestre é improvável que a fabricante sul-coreana vá anunciar algum dispositivo para substituir os atuais flagships, que ainda não completaram um ano de lançamento.

Contudo, rumores sugerem que a Samsung irá formalizar a chegada do 'Galaxy S21' logo no começo próximo ano, algo que é característica da empresa. Isso faz com que haja vários vazamentos referentes ao aparelho que chegará ao mercado entre meados de janeiro e começo de fevereiro de 2021, como especificações, tamanho da tela e certificações, por exemplo.

Modelos

De acordo com os vazamentos, a Samsung irá anunciar o S21 em seis modelos distintos, sendo três deles compatíveis com o processador Exynos 2100, desenvolvido pela própria marca. Os restantes deverão vir com com o Snapdragon 875, que superou o Huawei Kirin 9000 em testes de benchmark.

Por enquanto ainda não é possível saber qual chipset estará disponível no Brasil, mas seguindo o padrão dos últimos lançamentos é provável que a empresa lance por aqui a versão com o Exynos 2100. Quanto às versões, a Samsung deve mante a sequência Galaxy S21, S21 Plus e o Galaxy S21 Ultra.

Leia também:

Especificações

Galaxy S21

Às informações indicam que o Galaxy S21 terá uma tela de 6,2 polegadas (mesmo tamanho do display da geração passada) resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, recurso que está sendo inserido nos modelos premium das marcas.

Não há informações sobre a quantidade de memória RAM e armazenamento interno, mas espera-se que a fabricante disponibilize no mínimo 6 GB/128 GB, por ser o aparelho mais 'básico' do segmento. Para suprir às necessidades de energia o modelo trará uma bateria de 4.000mAh e suporte ao carregamento rápido.

Imagem vazada do possível S21. Foto: Reprodução.
Imagem vazada do possível S21. Foto: Reprodução.

Na imagem acima é possível observar que o smartphone dispõe de três sensores traseiros de câmera, sendo: principal, ultrawide e telephoto, com 12MP, 12MP e 64MP, respectivamente. Não há dados sobre a câmera frontal, que está centralizada no topo da tela.

Os principais avanços estão no software desenvolvido pela Samsung, que será capaz de oferecer um pós-processamento eficiente, além de ter compatibilidade com gravação de vídeos a 4K e 60 fps. O sistema operacional será a OneUI 3.1 baseada no Android 11.

Galaxy S21 Ultra

Esse modelo terá uma tela de 6,8" resolução WQHD+ e taxa de atualização variável, que pode ir de 1 a 120 Hz. Ainda com relação ao display, rumores indicam que ele virá com 1.600 nits de brilho, garantindo excelente visualização mesmo em ambientes externos.

Há, evidentemente, um grande upgrade se comparado com a versão anterior. Quanto às câmeras, é provável que o celular tenha um sensor principal com 108MP de resolução, uma lente telephoto de 10MP e zoom óptico de 3x, outro sensor telephoto capaz de proporcionar zoom óptico de 10x e digital de 100x. Ambos os sensores de telephoto possuem pixels 130% maiores e foco automático, sendo uma melhoria se comparado com o S20.

S21 Ultra. Foto: Reprodução.
S21 Ultra. Foto: Reprodução.

A versão mais potente também terá compatibilidade com Bluetooth 5.0, Wi-Fi 6E e virá de fábrica com a OneUI 3.1 baseada no Android 11. A bateria será de 5.000mAh com suporte ao carregamento rápido e wireless charging.

Preço e lançamento

Não há detalhes sobre o preço de cada modelo e nem acerca da data de lançamento global dos dispositivos. Apesar disso, acredita-se que o Samsung Galaxy S21 Series tenha seu anúncio oficial feito no dia 14 de janeiro e às vendas inicializem 15 dias depois

Fonte: Gizchina.