O mercado de relógios inteligentes, mesmo que tenha dado uma estagnada, continua ativo. Atualmente, o setor trabalha com menos modelos, sendo os mais conhecidos os da Apple, com o seu Apple Watch, e os da Samsung, como o Gear S3.

A novidade da vez é que a Samsung revelou, juntamente com o lançamento do Galaxy Note 9, o seu Galaxy Watch, que já havia sido vazado anteriormente pelo site da marca.

O relógio chega com conectividade 3G e 4G LTE, bem como suporte a carregamento sem fio. O Galaxy Watch será comercializado em dois modelos. Uma das versões chega na cor prata de 46 mm, e outra de 42 mm, disponível também em preto ou ouro rosa. Como podemos perceber, desta vez está retornando com o nome Galaxy, e assim,  dispensando o Gear.

Samsung revela Galaxy Watch com Tizen.
Samsung revela Galaxy Watch com Tizen.

O aparelho lembra bastante outros modelos da própria Samsung, incluindo o Gear S2 e o Gear S3, com o seu visual arredondado, semelhante a um relógio tradicional. O Gear Sport é direcionado para os atletas. Assim, através do Galaxy Watch a empresa busca conquistar um público casual, já que o modelo conta com design elegante e luxuoso. A bateria deve durar vários dias, e ele ainda possui vários recursos direcionados para o gerenciamento da saúde.

Especificações técnicas do Galaxy Watch

  • Tela Super AMOLED de 1,3 polegadas (46 mm) ou 1,2 polegadas (42 mm) com Gorilla Glass DX +
  • Resistência à água até 5 ATM e resistência à poeira IP68
  • Bateria de 472mAh (46mm) ou 270mAh (42mm)
  • Tizen OS 4.0
  • Processador Exynos 9110 dual core de 1,15 GHz
  • Monitor de frequência cardíaca, sensor de luz ambiente, acelerômetro, giroscópio e barômetro
  • Memória RAM 1.15 GB (LTE) ou 768 MB (Bluetooth)
  • 4 GB de armazenamento

Preço e disponibilidade

A Samsung não mencionou o valor do relógio, mas ele estará disponível nos Estados Unidos em 24 de agosto, juntamente com o Galaxy Note 9, e na Coreia em 31 de agosto.  Outros mercados deverão receber o produto em 14 de setembro, e ainda não sabemos se o Brasil está incluso na lista.