A Samsung Electronics deve liberar em breve os resultados fiscais para o segundo trimestre de 2018 e os resultados ao que tudo indica não são nada animadores, isso porque a companhia registrou baixas vendas dos aparelhos Galaxy S9 e S9+, de acordo com analistas de mercado, segundo a Reuters.

O Galaxy S9 e S9+ que são os novos top de linha da companhia sul coreana, conforme dizem os analistas, teriam registrado números de vendas inferior ao de seus antecessores Galaxy S8 e S7, o que vem acarretar na queda do crescimento da receita trimestral da empresa, afetando os resultados financeiros da empresa coreana.

A expectativa é de que sua receita resulte em 14,9 trilhões de won, ou seja, aproximadamente US$ 13,3 bilhões ou R$ 52 bilhões. Este número, mesmo que represente crescimento de 5,7%, acaba desencorajando os investidores da companhia.

O analista da HI Investment & Securities, Song Myung-sup, disse a Reuters "As funções que os aparelhos móveis da Samsung possuem não são atraentes o suficiente para fazer o consumidor gastar dinheiro neles". Como podemos perceber no comentário dele, talvez pelo fato dos aparelhos serem semelhantes quando ao design e funcionalidades, o modelo mais recente não tenha se tornado tão atrativo para o consumidor.

Companhia registra baixos números de vendas do Galaxy S9 e S9+
Companhia registra baixos números de vendas do Galaxy S9 e S9+

Com isso, desde janeiro deste ano as ações da Samsung Electronics têm registrado queda de 9%. Contudo, a Samsung não engloba somente o mercado mobile, mas também de chips, sendo que os investidores almejam que este segmento seja o mais lucrativo da companhia, sendo responsável por três quartos do lucro operacional da empresa no próximo semestre, sendo responsável assim, por um terço de toda a receita no segundo semestre deste ano.

Para se ter ideia, a expectativa é de que a divisão de chips resulte em um crescimento de 50% em um ano, chegando a alcançar 12,5 trilhões de won.

Fonte: Reuters