Após vários rumores sobre o possível lançamento de um smartphone dobrável pela Samsung. Novos rumores indicam que a companhia pode acabar com todas as dúvidas sobre o aparelho no próximo ano.

Conforme um relatório divulgado nesta quarta-feira (18)pelo Wall Street Journal, a fabricante sul-coreana possui planos para o lançamento do Galaxy X no início de 2019. Para completar, novos detalhes sobre o dispositivos também foram revelados.

O Galaxy X, de acordo com o que foi revelado, não irá precisará ter que abrir o smartphone toda az vezes que receber as notificações, sendo que a informação do lado de fora já será suficiente para saber se é necessário responder ou não uma mensagem ou mesmo visualizar com maiores detalhes o conteúdo que foi recebido.

Não temos informações sobre o hardware do aparelho, porém, é aguardado o mais avançado processador da Samsung, muito provavelmente o novo Exynos 9820, o mesmo chipset que ser usado no Galaxy S10.

Samsung deve lançar smartphone dobrável no próximo  ano.
Samsung deve lançar smartphone dobrável no próximo ano.

Para quem está imaginando como deverá ser o modelo é necessário retomar alguns anos atrás e visualizar os smartphones dobráveis da época, como o Motorola V3. O design é bastante característico de aparelhos dos anos 2000.

O Galaxy X, de acordo com o The Wall Street deverá ser parecido com o V3, com uma tela para exibir as notificações quando o aparelho estiver fechado. Ao abrir ele, será possível encontrar uma tela maior e ainda um teclado, como também peças como o microfone e alto-falante.

Desta vez, o Galaxy X contará com dobradiça mais sofistica e uma tela que ocupa toda a superfície interna.

Vale mencionar que os indícios apontam para o lançamento do início do próximo ano, porém, não temos maiores informações sobre o assunto, tampouco uma confirmação da Samsung. Porém, acredita-se que a Samsung deva apresentar o Galaxy X em janeiro e o Galaxy S10 em fevereiro do ano que vem.

Certamente, novas informações sobre o aparelhos deverão surgir nos próximos meses, então, vamos aguardar.