A Samsung deve anunciar a linha Galaxy S26 em 25 de fevereiro. Faltando poucas semanas para o evento, surgiram novas imagens do Galaxy S26 Ultra, mostrando suas opções de cores e confirmando o design que vimos em outros vazamentos, deixando cada vez mais claro o visual final do aparelho, corroborando assim com imagens reais divulgadas em janeiro.
Cores do Galaxy S26 Ultra
As imagens, compartilhadas pela varejista russa Cifrus, mostram que o Galaxy S26 Ultra deve chegar ao mercado em quatro cores: preto, branco, azul-celeste e violeta cobalto. No entanto, alguns rumores apontam que ele também será vendido em mais duas tonalidades: prata e rosa dourado.
O vazamento não mencionou a cor laranja, já que ela foi cancelada pela empresa após criticas. Quanto ao design em si, temos um módulo de câmera no canto superior esquerdo, que, aparentemente, é levemente saltado e abriga três sensores, enquanto o quarto fica posicionado ao lado. A tela apresenta bordas finas e um pequeno "furo" dedicado a lente de selfies.
O que esperar do Galaxy S26 Ultra
Uma certificação da FCC confirmou quatro variantes do aparelho: SM-S948B/DS, SM-S948B, SM-S948U e SM-S948U1. Todos eles trazem como base o processador Qualcomm Snapdragon 8 Elite Gen 5, incluindo a versão especial "For Galaxy", que deve ter clock maior que o modelo padrão. Ou seja: nada de Exynos no Ultra.
Rumores indicam que o S26 Ultra deve manter o conjunto de quatro câmeras. A Samsung deve usar uma lente principal de 200 MP (ISOCELL HP2), acompanhada por uma ultrawide de 50 MP, uma telefoto de 12 MP com zoom óptico de 3x e uma segunda telefoto de 50 MP com zoom de 5x. Na frente, a câmera de 12 MP segue como padrão para selfies e chamadas de vídeo.
Na parte de tela, a Samsung deve manter um painel Dynamic AMOLED 2X de 6,9 polegadas, com taxa variável de 1 a 120 Hz, brilho mais alto e Glasstic aprimorado. O corpo deve ficar mais fino, com algo na casa dos 7 mm, segundo as informações disponíveis até agora.
A Anatel também revelou que o Galaxy S26 Ultra terá uma bateria "EB-BS948ABY", com capacidade típica de 5.000 mAh. Com isso, o próximo topo de linha da sul-coreana não deve trazer melhorias nesse quesito, mantendo a mesma capacidade do antecessor, algo que pode desanimar muitos fãs.
O modelo deve sair da caixa com Android 16 rodando a One UI 8.5, versão que a Samsung já começou a preparar internamente, inclusive com melhorias na Galaxy AI e mudanças visuais profundas na interface.






