Após ser certificado nos Estados Unidos, China e Tailândia, o Galaxy S26 Ultra foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e está pronto para ser vendido no Brasil. A documentação revelou seu número de modelo e confirmou a capacidade de bateria, que, infelizmente, não deve sofrer alterações, contrariando os rumores sobre uma possível melhoria.

Galaxy S26 Ultra passa pela Anatel

O documento menciona o número de modelo "SM-S948B/DS", o mesmo visto em outras certificações. Esse número, por sinal, traz algumas informações, já que o "B" confirma que essa é a variante global e o "DS" informa que ele tem suporte a Dual-SIM.

A Anatel também revelou que o Galaxy S26 Ultra terá uma bateria "EB-BS948ABY", com capacidade típica de 5.000 mAh. Com isso, o próximo topo de linha da Samsung não deve trazer melhorias nesse quesito, mantendo a mesma capacidade do antecessor, algo que pode desanimar muitos fãs.

Galaxy S26 Ultra na Anatel
Galaxy S26 Ultra na Anatel

A listagem ainda mencionou outros detalhes do aparelho, incluindo suas opções de conectividade. Como esperado, o S26 Ultra terá suporte a redes 5G, NFC, UWB e Wi-Fi 6E, algo estranho considerando que seu antecessor tinha Wi-Fi 7. Além disso, foi confirmado um adaptador de 25W na caixa, mas algumas certificações apontam que ele será compatível com até 60W.

O que esperar do Galaxy S26 Ultra

A certificação da FCC confirmou quatro variantes do aparelho: SM-S948B/DS, SM-S948B, SM-S948U e SM-S948U1. Todos eles trazem como base o processador Qualcomm Snapdragon 8 Elite Gen 5, incluindo a versão especial "For Galaxy", que deve ter clock maior que o modelo padrão. Ou seja: nada de Exynos no Ultra.

Rumores indicam que o S26 Ultra deve manter o conjunto de quatro câmeras. A Samsung deve usar uma lente principal de 200 MP (ISOCELL HP2), acompanhada por uma ultrawide de 50 MP, uma telefoto de 12 MP com zoom óptico de 3x e uma segunda telefoto de 50 MP com zoom de 5x. Na frente, a câmera de 12 MP segue como padrão para selfies e chamadas de vídeo.

Galaxy S25 Ultra
Galaxy S25 Ultra

Na parte de tela, a Samsung deve manter um painel Dynamic AMOLED 2X de 6,9 polegadas, com taxa variável de 1 a 120 Hz, brilho mais alto e Glasstic aprimorado. O corpo deve ficar mais fino, com algo na casa dos 7 mm, segundo as informações disponíveis até agora.

O Galaxy S26 Ultra deve sair da caixa com Android 16 rodando o One UI 8.5, versão que a Samsung já começou a preparar internamente, inclusive com melhorias na Galaxy AI e mudanças visuais profundas na interface.

Quando será o lançamento?

A expectativa é de que o anúncio aconteça no início de 2026. Fontes ligadas a empresa confirmam o lançamento oficial em março.

Via