O Galaxy S26 Plus acaba de aparecer em certificação da Anatel, sinal de que a Samsung está com o caminho livre para vender oficialmente o aparelho no Brasil.​ Na documentação, o smartphone é identificado pelo código SM-S947B/DS e pelo nº de homologação 07318-25-00953, que é o registro usado pela agência para vincular o produto à autorização de comercialização no país.

Galaxy S26 Plus acaba de ser liberado na Anatel​

Quando um celular passa pela Anatel, ele entra na lista de dispositivos aptos a operar e ser comercializados por aqui dentro das regras brasileiras.​ Isso não significa necessariamente que ele chega às lojas "amanhã", mas costuma ser um indicativo forte de que a estreia está próxima.

No caso do modelo da Samsung, o código SM-S947B/DS é o identificador do modelo que aparece nos documentos de certificação e ajuda a diferenciar variantes do mesmo aparelho.​ Em especial, sigla "DS" normalmente é usado para indicar versão Dual-SIM, ou seja, com suporte a dois chips. Então sim, o S26 Plus vai ter suporte a dois chips de operadora.

Galaxy S26 Plus homologado pela Anatel. Imagem: Anatel/Reprodução
Galaxy S26 Plus homologado pela Anatel. Imagem: Anatel/Reprodução

Fora isso, os documentos não mostram nada muito relevante sobre o que podemos esperar do aparelho. Nem fotos, nem especificações.​

Samsung também já adiantou a linha Galaxy S26

A Samsung também já apareceu com registros de outros modelos da linha. O Galaxy S26 já teve a bateria identificada como EB-BS942ABY em certificação, com capacidade nominal informada no documento e expectativa de capacidade típica superior.

Já o Galaxy S26 Ultra também foi homologado na Anatel e aparece com o modelo SM-S948B/DS, incluindo confirmação de bateria EB-BS948ABY com capacidade típica de 5.000 mAh, além de detalhes de conectividade citados na listagem.

Galaxy S26 será lançado em 25 de fevereiro

Segundo os rumores mais consistentes, a apresentação da nova linha deve acontecer no dia 25 de fevereiro, durante o tradicional evento Galaxy Unpacked, palco onde a Samsung costuma revelar seus principais lançamentos do ano.

Até então, a data de fevereiro já era apontada por pelo menos duas fontes confiáveis do mercado, mas agora passa a ter respaldo interno, já que a confirmação veio de alguém de dentro da empresa.

Nos últimos anos, a Samsung costumava anunciar a linha Galaxy S em janeiro, com vendas começando no início de fevereiro. Em 2026, parece que a emresa decidiu mudar um pouco a estratégia, empurrando o anúncio para o fim de fevereiro e as vendas começando só no mês de março.

A expectativa é que a pré-venda comece logo após o evento de lançamento, mas as vendas em lojas físicas e online devem iniciar apenas no começo de março. Ou seja, o atraso no evento não deve impactar tanto a chegada do aparelho ao mercado.

Linha Galaxy S26 será composta por três modelos
Linha Galaxy S26 será composta por três modelos

Sobre os aparelhos em si, os rumores indicam que a marca deve manter apenas os modelos Galaxy S26, S26 Plus e S26 Ultra, deixando de lado versões alternativas, como um possível S26 Edge.

👉 Antes de você ir, aproveite e veja nosso vídeo com os celulares mais aguardados de 2026: