Galaxy S10 deve ser anunciado com reprodutor de som na própria tela do aparelho

A tecnologia da Samsung é semelhante ao já usado pela Xiaomi em sei Mi Mix, que pode ser considerado ainda o precursor dos smartphones sem bordas.

Por | @oficinadanet Samsung

A Samsung revelou durante a SID 2018 uma nova tecnologia muito interessante que deverá ser usada em seus próximos smartphones da linha Galaxy. A novidade foi revelada pela companhia como Sound on Display ou SoD, que em tradução para o português significa Som na Tela.

Na prática, o conceito é exatamente o que o nome diz, ou seja, as ondas sonoras são propagadas no vidro da tela do próprio dispositivo através de uma peça piezoelétrica, que converte o sinal digital em sinal analógico.

Galaxy S10 deve ser anunciado com reprodutor de som na própria tela do aparelho. Novidade também poderá chegar ao Galaxy X, que já está em produção, com tela dobrável. Galaxy S10 deve ser anunciado com reprodutor de som na própria tela do aparelho. Novidade também poderá chegar ao Galaxy X, que já está em produção, com tela dobrável. 

Leia também:

A tecnologia da Samsung é semelhante ao já usado pela Xiaomi em sei Mi Mix, que pode ser considerado ainda o precursor dos smartphones sem bordas. O recurso do aparelho da Xiaomi podemos considerar um pouco mais primitivo ao que será visto em um smartphone da Samsung.

A tecnologia da Samsung utiliza uma peça piezoelétrica para vibrar as ondas sonoras pelo corpo do dispositivo e assim poder oferecer o som sem que exista um alto-falante para poder recortar o vidro na tela ou mesmo o corpo do smartphone.

A novidade, por enquanto, ainda proporciona um som de baixos decibéis, servindo somente para a conservação de ligações de voz, não produzindo som em volumes maiores como os alto-falantes usados em smartphones.

O recurso poderá ser usado em smartphones que a Samsung já esteja trabalhando, como o Galaxy S10 e o Galaxy Note 9, bem como o super aguardado smartphone dobrável da companhia, o Galaxy X, que está em desenvolvimento há mais de cinco anos.

No decorrer do tempo, mais novidades deverão surgir sobre o assunto, como também novos detalhes sobre os lançamentos da Samsung na sua linha de smartphones.

Por isso, vamos aguardar, as novidades não param!

SHARE
+ em Samsung
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar