A Samsung divulgou os detalhes do patch de segurança de fevereiro de 2026. A nova versão corrige 37 vulnerabilidades encontradas tanto no Android quanto na própria interface da empresa, aumentando a proteção dos seus dispositivos. Por enquanto, a atualização ainda não foi liberada para nenhum modelo, mas isso deve mudar nos próximos dias.
Correções do patch de segurança de fevereiro
O boletim divulgado pela Samsung revela que o patch de segurança de fevereiro corrige 37 falhas, sendo 25 no Android e 12 específicas para dispositivos Galaxy.
Assim como já vem acontecendo em meses anteriores, o número de correções é bem menor. Isso acontece porque as vulnerabilidades críticas e moderadas agora são corrigidas em patches trimestrais, deixando os mensais apenas com correções categorizadas como "altas".
No software da Samsung, foram corrigidas vulnerabilidades encontradas no Compartilhamento de Emergência, Knox Guard Manager, Discador Samsung, aplicativo de Configurações, sistemas de autenticação facial e de impressão digital e no módulo PACM da empresa. A maioria das correções se aplicam a dispositivos com Android 14, 15 e 16, mas uma também é destinada a aparelhos com Android 13.
Disponibilidade
Como mencionado anteriormente, o patch de segurança de fevereiro ainda não está disponível para nenhum dispositivo da Samsung. No entanto, a expectativa é de que a empresa libere as novas correções em breve, possivelmente nos próximos dias, chegando primeiro para os modelos da linha Galaxy S25 e depois para outros smartphones qualificados.






