O iPhone Fold não é mais apenas uma promessa distante e deve dar as caras ainda este ano. A Apple decidiu que, se é para entrar no jogo dos dobráveis, será para resolver de vez o problema da autonomia. A informação que circula por aí é de uma bateria recorde, superando tudo o que a marca já colocou nas lojas. Um problema que, aliás, já nem é mais questionados por fãs da marca que certamente não se importam com duração de bateria.

iPhone Fold terá a maior bateria que a Apple já fez

Segundo informações reveladas por um informante na China, o aguardado iPhone Fold terá capacidade de 5.500 mAh. Com isso terá quase 10% a mais que a bateria do iPhone 17 Pro Max (na versão apenas eSIM), que até agora liderava o ranking interno da empresa. E convenhamos, um tamanho até necessário para aguentar uma tela ampla ligada por mais tempo.

Renderização do iPhone Fold
Renderização do iPhone Fold

O que torna esse número realmente impressionante é a conhecida eficiência energética do iOS. Enquanto os dobráveis Android precisam de baterias generosas para compensar o consumo mais elevado do sistema, o dispositivo da Apple poderá entregar autonomia superior por contar com uma interface que não gasta tanta energia assim.

Outras fontes chegam a dizer que a Apple pode estar experimentando células com capacidades entre 5.400 mAh e 5.800 mAh. Contudo, ainda não se tem nenhuma informação ofiicial sobre isso. Se isso for confirmado, realmente o dobrável terá a maior capacidade de bateria já vista em um aparelho da marca.

O que mais podemos esperar?

No hardware, a Apple também não deve economizar. O projeto inclui o chip A20 Pro e 12 GB de RAM, conjunto necessário para aguentar dois displays previstos: um interno de 7,8 polegadas e um outro externo de 5,5. Já em câmeras, o papo é de lentes de 48 MP na traseira e 18 MP para selfies. Mais informações podem surgir nos próximos dias ou semanas.

Fonte