Várias fabricantes de smartphones estão buscando aperfeiçoamento para o lançamento de aparelhos dobráveis no mercado. A Samsung, ao que tudo indica, é a empresa que está mais avançada neste quesito podendo, inclusive, lançar o Galaxy X no próximo ano.

Além da Samsung, a Huawei é outra companhia bastante engajada na fabricação de um smartphone com tela dobrável. A empresa já vem desenvolvendo tecnologia própria para lançar o seu aparelho dobrável.

Huawei pode ter fechado parceria para produção de tela dobrável de 8 polegadas, aponta rumor.
Huawei pode ter fechado parceria para produção de tela dobrável de 8 polegadas, aponta rumor.

Para conseguir alcançar o seu objetivo, a empresa está apostando em novas parcerias. Segundo rumores recentes, uma delas é com a fabricante de painéis BOE. O site ETNews destaca que a Huawei procurou tal empresa em busca de produzir um smartphones dobrável de 8 polegadas.

Além disso, o rumor ainda diz que a BOE possui parceria com outras empresas chinesas para o lançamento de quatro aparelhos dobráveis no mercado. A empresa, que está baseada em Pequim, conta ainda com a colaboração da LG Display, que possui várias patentes de dispositivos com tal característica.

Ainda não temos informações sobre os reais planos da Huawei para o mercado. No entanto, vários rumores apontam que a gigante chinesa pretende chegar por primeiro no nicho de aparelhos dobráveis. A parceria com a BOE, no entanto, é um tanto quanto estratégica.

A companhia apresentou em Los Angeles um protótipo de tablet dobrável com tela de 7,56 polegadas e um smartphone flexível de 5,99 polegadas. Tudo isso acabou chamando a atenção tanto da Huawei quanto da OPPO e Xiaomi que também realizaram parcerias com a BOE.

Agora, nos resta aguardar para ver qual empresa irá lançar o primeiro aparelho dobrável no mercado. A expectativa é grande e os usuários estão ansiosos para acompanhar todas as novidades.