Está chegando ao Brasil hoje, 5, o novo smartphone Galaxy A6+, considerado um intermediário premium com preço acessível. A Samsung anunciou recentemente os novos aparelhos Galaxy A6 e A6+. Segundo a fabricante, estes modelos estariam posicionados entre a família A de intermediários premium e os modelos Galaxy J.
Ele desembarca em nossas terras custando R$ 2.099, o que é caro considerado um preço acessível, no entanto, está R$ 100 mais caro do que a geração anterior, o Galaxy A5. Mas este preço deve cair conforme os meses passarem. O modelo vem com três cores disponíveis, sendo elas preto, prata e dourado.

Processador inferior, mas que não decepciona
O seu processador é o Snapdragon 450 de 8 núcleos, bem abaixo do A8, o que tira um pouco de sua capacidade, mas ainda assim não decepciona e mostra um bom desempenho para um celular intermediário. Combinado com os 4GB de RAM e a memória de 64 GB capaz de ser expandida via cartão microSD a até 400 GB, ele pode vir a ser um aparelho ideal para uso do dia-a-dia e ainda mais.
As Câmeras
As câmeras tem o foco na sua traseira, onde exibe sensores duplos, com 16 megapixels e a outra com 5MP. Juntas, elas são capazes de produzir um retrato com o fundo desfocado, uma tendência do momento que vem tomando as redes sociais. A Samsung destaca que o A6+ não é capaz de produzir o efeito de zoom óptico que vem no S9 Plus, mas dispõe de lentes padrão grande angular, capturando o máximo do cenário. Outro ponto positivo é a abertura de f/1.9.
A câmera frontal apresenta 24 MP com abertura de f/1.9, flash LED e capacidade de produzir Foco de Selfie, porém, essa função é feita via software e não pode ser editada depois. Já em relação aos vídeos, a resolução máxima é de 1080p apenas, a 30 quadros por segundo.
Tela grande e poderosa
O Galaxy A6+ vem com a famosa tela grande dos aparelhos da Coreana. Exibe uma Super AMOLED de 6 polegadas com resolução Full HD+ (2220x1080 pixels) em um Display Infinito com formato 18,5;9. O aparelho não exibe as bordas infinitas que são tão bonitas na família do Galaxy S, mas ainda assim não peca no visual moderno que é semelhante aos Galaxy A8. Ele ainda possui um sensor de leitura de impressão digital na traseira, abaixo da câmera.

Especificações técnicas do Galaxy A6+
- Tela: Display Infinito Super AMOLED de 6.0" com resolução FHD+ (2220x1080 pixels; 18,5:9);
- Sistema operacional: Samsung Experience 9.0 (Android 8.0 Oreo);
- CPU: processador octa-core Qualcomm Snapdragon 450 (1,8 GHz);
- GPU: Adreno 506;
- Memória: 4 GB de RAM;
- Armazenamento: 64 GB, expansível em até 400 GB via micro SD;
- Câmeras traseiras: sensores duplos, um com 16 MP e f/1.7 e outro com 5 MP e f/1.9, PDAF, HDR e flash LED;
- Câmera frontal: sensor de 24 MP com f/1.9, flash LED;
- Vídeo: 1080p@30fps;
- Bateria: 3.500 mAh;
- Conectividade: WiFi 802.11 (a/b/g/n, Direct, hotspot), Bluetooth 4.2, GPS (A-GPS, GLONASS, BDS), NFC e micro USB (2.0);
- Extras: Samsung Pay (somente via NFC), leitor de digitais na traseira, rádio FM, dual-SIM e entrada separada para cartão micro SD;
- Dimensões (A x L x E): 16,02 x 7,57 x 0,79 cm;
- Peso: 191 gramas;
- Cores: dourado, prata ou preto.
Data de chegada nas lojas
O Galaxy A6 ainda não ganhou uma data específica de chegada às lojas brasileiras, mas a Samsung garante que as vendas irão ter início a partir da segunda metade do mês de junho. Já o seu modelo inferior, o Galaxy A6, não deve vir para o país, pois a fabricante afirma que ele estaria em conflito com outros dispositivos que já são oferecidos por aqui.