Está chegando ao Brasil hoje, 5, o novo smartphone Galaxy A6+, considerado um intermediário premium com preço acessível. A Samsung anunciou recentemente os novos aparelhos Galaxy A6 e A6+. Segundo a fabricante, estes modelos estariam posicionados entre a família A de intermediários premium e os modelos Galaxy J.

Ele desembarca em nossas terras custando R$ 2.099, o que é caro considerado um preço acessível, no entanto, está R$ 100 mais caro do que a geração anterior, o Galaxy A5. Mas este preço deve cair conforme os meses passarem. O modelo vem com três cores disponíveis, sendo elas preto, prata e dourado.

Galaxy A6 no Brasil
Galaxy A6 no Brasil
Mesmo sendo um substituto do A5 do ano passado, ele é bastante similar ao Galaxy A8, que foi lançado no começo deste ano. As diferenças entre os dois estão na traseira que vem de metal desta vez, diferente da de vidro do modelo superior, e no processador, que é inferior no A6. As câmeras também diferem, pois o A8 possui duas na frente, e o A6 as possui na parte de trás.

Processador inferior, mas que não decepciona

O seu processador é o Snapdragon 450 de 8 núcleos, bem abaixo do A8, o que tira um pouco de sua capacidade, mas ainda assim não decepciona e mostra um bom desempenho para um celular intermediário. Combinado com os 4GB de RAM e a memória de 64 GB capaz de ser expandida via cartão microSD a até 400 GB, ele pode vir a ser um aparelho ideal para uso do dia-a-dia e ainda mais.

As Câmeras

As câmeras tem o foco na sua traseira, onde exibe sensores duplos, com 16 megapixels e a outra com 5MP. Juntas, elas são capazes de produzir um retrato com o fundo desfocado, uma tendência do momento que vem tomando as redes sociais. A Samsung destaca que o A6+ não é capaz de produzir o efeito de zoom óptico que vem no S9 Plus, mas dispõe de lentes padrão grande angular, capturando o máximo do cenário. Outro ponto positivo é a abertura de f/1.9.

A câmera frontal apresenta 24 MP com abertura de f/1.9, flash LED e capacidade de produzir Foco de Selfie, porém, essa função é feita via software e não pode ser editada depois. Já em relação aos vídeos, a resolução máxima é de 1080p apenas, a 30 quadros por segundo.

Tela grande e poderosa

O Galaxy A6+ vem com a famosa tela grande dos aparelhos da Coreana. Exibe uma Super AMOLED de 6 polegadas com resolução Full HD+ (2220x1080 pixels) em um Display Infinito com formato 18,5;9. O aparelho não exibe as bordas infinitas que são tão bonitas na família do Galaxy S, mas ainda assim não peca no visual moderno que é semelhante aos Galaxy A8. Ele ainda possui um sensor de leitura de impressão digital na traseira, abaixo da câmera.

Samsung Galaxy A6+
Samsung Galaxy A6+

 

Especificações técnicas do Galaxy A6+

  • Tela: Display Infinito Super AMOLED de 6.0" com resolução FHD+ (2220x1080 pixels; 18,5:9);
  • Sistema operacional: Samsung Experience 9.0 (Android 8.0 Oreo);
  • CPU: processador octa-core Qualcomm Snapdragon 450 (1,8 GHz);
  • GPU: Adreno 506;
  • Memória: 4 GB de RAM;
  • Armazenamento: 64 GB, expansível em até 400 GB via micro SD;
  • Câmeras traseiras: sensores duplos, um com 16 MP e f/1.7 e outro com 5 MP e f/1.9, PDAF, HDR e flash LED;
  • Câmera frontal: sensor de 24 MP com f/1.9, flash LED;
  • Vídeo: 1080p@30fps;
  • Bateria: 3.500 mAh;
  • Conectividade: WiFi 802.11 (a/b/g/n, Direct, hotspot), Bluetooth 4.2, GPS (A-GPS, GLONASS, BDS), NFC e micro USB (2.0);
  • Extras: Samsung Pay (somente via NFC), leitor de digitais na traseira, rádio FM, dual-SIM e entrada separada para cartão micro SD;
  • Dimensões (A x L x E): 16,02 x 7,57 x 0,79 cm;
  • Peso: 191 gramas;
  • Cores: dourado, prata ou preto.

Data de chegada nas lojas

O Galaxy A6 ainda não ganhou uma data específica de chegada às lojas brasileiras, mas a Samsung garante que as vendas irão ter início a partir da segunda metade do mês de junho. Já o seu modelo inferior, o Galaxy A6, não deve vir para o país, pois a fabricante afirma que ele estaria em conflito com outros dispositivos que já são oferecidos por aqui.