Oficina da Net Logo

5 motivos para comprar ou não o Samsung Galaxy A8 [vídeo]

Separamos alguns motivos para você comprar ou não o Samsung Galaxy A8. Assista ao vídeo.

Por | @nmuller99 Smartphones

O Galaxy A8, primeiro smartphone da Samsung lançado em 2018, chegou para ser um forte concorrente pela faixa de intermediários premium. Com foco na câmera frontal, que traz dois sensores, um de 16MP, outro uma lente grande angular com 8MP. Design herdado do S8, já traz tela na proporção 18,5:9 em um corpo de vidro e metal. 

Confere também o review do Galaxy A8.

 

Câmera frontal

Foco no projeto. A câmera frontal é realmente boa. Equipada com dois sensores, uma lente grande angular de 8MP, serve mais para fazer o efeito bokeh nas fotos do que realmente utilizar em selfies. Usando dois sensores, a câmera consegue aplicar melhor o filtro de desfoque de forma natural. 

💡 Sabia: No Oficina da Net existe um comparador de smartphones.

Design

Não podemos negar que os smartphones lançados pela Samsung são bonitos. O A8 revestido em vidro com bordas em metal, na minha opinião, o melhor conjunto para agradar beleza, porém, peca na durabilidade. O A8 já traz o novo formato de smartphones, mais finos e compridos, com tela 18,5:9.

Design do Galaxy A8Design do Galaxy A8

Eu prefiro essa proporção de tamanho, apesar do telefone na maioria das vezes ficar para fora do bolso, é melhor para usar com apenas uma das mãos. Um outro problema da tela nessa proporção é o conteúdo. Por o telefone ser mais fino, e contar com uma tela espichada, ainda não contamos com vídeos nessa proporção, ao tocar um vídeo no Youtube, vão ficar as bordas laterais.

Tela

A Samsung não poupa nesse quesito. O A8 conta com tela Super AMOLED, de 5.6 polegadas, FULLHD+, densidade de pixels de 441 ppi e taxa de atualização de 60 Hz. Para rodar a tela, o A8 traz a GPU Mali-G71.

A tela do Galaxy A8A tela do Galaxy A8

As cores das telas AMOLED são vivas e nítidas. Em condições de muita luz, dias ensolarados, você terá problemas ao visualizar todas as informações com clareza, como em qualquer outra tela. Não é um problema, todos estão habituados com isso.

Eu costumo usar o nível de brilho no médio e sempre em modo automático. Mas se você adquirir esse telefone, experimente colocar no máximo e desativar o auto. É muito bela a tela, chega a doer os olhos de tanta luz que ela emite.

Câmera traseira

Esse sensor é de 16MP, com abertura F/1.7, conta com foco automático. Eu encontrei problemas em focar objetos próximos, você verá logo abaixo no vídeo de teste de câmeras. A câmera traseira do telefone não foi o foco do projeto, ela está ali, traz qualidade de imagens inferior ao sensor principal frontal. Grava vídeos em qualidade fullhd a 30fps.

Câmera traseira do Galaxy A8Câmera traseira do Galaxy A8

Veja mais sobre as câmeras no teste de câmera do Galaxy A8.

Android 7.1.1

Já respondendo a primeira pergunta: Não, ainda não chegou Android Oreo no A8. Ele roda Android 7.1.1, com a interface Samsung Experience. O motivo de considerar um ponto negativo, é a proatividade da empresa em deixar um smartphone recém lançado, atualizado. Ele certamente receberá Android Oreo, mas e quanto ao Android P? Geralmente as fabricantes se comprometem em fazer update para a próxima versão de Android.

Android 7.1.1 no Galaxy A8Android 7.1.1 no Galaxy A8

O fato do smartphone não estar atualizado é um motivo de insegurança, as correções mais recentes estão sempre na versão mais atual. 

Vejamos se a Samsung vai atualizar mais de uma versão do Android no Galaxy A8.

 

PLUS: Slot de cartões não híbrido

São 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento interno, expansível até 400GB com cartão MicroSD, em slot separados, portanto você poderá ter 2 cartões SIM, mais o cartão MicroSD junto. 

E então, será que os três pontos positivos se sobressaem aos dois negativos e vale a compra do produto?

COMPARTILHE
Relacionado
Comentários
Carregar comentários