Recentemente, a LG lançou o LG V35 como sendo uma pequena atualização do V30, do ano passado. Porém, rumores indicam que a companhia já está trabalhando no V40. Segundo rumores, o novo smartphone deverá chegar com cinco câmeras, duas delas estariam localizadas na parte frontal, sendo uma destinada ao reconhecimento fácil; as outras três câmeras estariam na parte traseira do aparelho.

As três câmeras traseiras incluem uma padrão de ângulo aberto, uma ultrawide padrão da LG, e uma terceira com finalidade ainda desconhecida, que pode ser focada em zoom ou mesmo dedicada em efeitos bokeh.

Super completo: LG V40 pode chegar com cinco câmeras
Super completo: LG V40 pode chegar com cinco câmeras.

Conforme ainda com o rumor, igualmente ao outro smartphone topo de linha da LG desse ano, o LG V40 deverá chegar com o polêmico notch, que pode ser escondido através de software. O design do aparelho deve lembrar bastante o G7 ThinQ. Para completar, o smartphone deve vir equipado com o processador Snapdragon 845, bem como com som Quad DAC, um botão próprio para a Google Assistant e leitor de digitais na parte de trás.

Os rumores não especificaram o tipo de tela que o aparelho deverá chegar, porém, levando em consideração os demais modelos da marca, é possível que seja OLED. O aparelho deverá chegar como uma evolução do V30 e V35, no entanto, com um número superior de câmeras e mudanças em relação ao design.

O que realmente chama a atenção do modelo é mesmo o número de câmeras, ou seja, cinco no total. Sabemos que um dos requisitos principais na hora da escolha de um modelo de smartphone está justamente na qualidade das imagens, então, nada mais justo que as fabricantes foquem em tal quesito.

Por enquanto, não temos novas informações sobre o possível modelo. Vale mencionar que tudo não passa de um rumor, já que a LG não se pronunciou sobre a veracidade das informações.