Ta aí um celular que não costumamos ver por aqui. A Multi lançou o H 5G em março do ano passado, sucessor do antigo Multilaser H que fez sucesso quando passou por nossos testes. A pergunta que vamos responder é: Vale a pena comprar um Multi H 5G para jogar?

O nosso Multi H chega com seu processador sendo um MediaTek Dimensity 700 5G, juntamente com uma memória RAM de 8GB e uma memória interna de 256 GB. Temos na tela um Display IPS de 6.5 de tamanho físico com resolução Full HD e uma taxa de atualização de 90Hz. E na bateria temos uma capacidade de 5000 mAh.

E aproveitando o embalo de um dos últimos vídeos seu rival para esses testes será o Moto G54 e ambos rodaram todos os jogos no mínimo.

Multi H em teste de jogos pesados

Free Fire

Iniciando os testes com Free Fire, por aqui a performance prevaleceu e ambos celulares começaram bem mantendo uma boa média de Frames, No Multi H tivemos uma média de 59 Frames, à 100% de estabilidade com uma autonomia da bateria de aproximadamente 6:50H. Enquanto no G54 foram 60 Frames, à 97% de estabilidade e uma autonomia muito parecida de 6:55H. Selo Roda Liso para ambos smartphones.

Arena Breakout

No Arena Breakout tivemos ótimos números, com médias bem próximas. O Multi H performou numa média de 50 Frames com 99% de estabilidade e uma autonomia da bateria de 5:40H. Contra o G54 performando numa média 44 Frames com estabilidade de 57% e uma autonomia de 4:35H. Mesmo que a diferença seja de 6 Frames apenas o Multi H ficará com o Selo Roda Liso.

Farlight 84

Cada campeão com sua habilidade, suprema, dash, jump e mais uma infinidade de recursos. Porém mesmo assim Farlight 84 vem com ótimos resultados oferecendo uma gameplay livre de travamentos. No Multi H foram 60 Frames de média com 100% de estabilidade e uma autonomia de 6:30. O G54 não foge muito desse desempenho chegando a marcar 59 Frames com 98% de estabilidade e uma autonomia de 5:10H. ✔️Selo Roda Liso✔️ para ambos celulares.

PUBG

Antes dos testes baixamos e instalamos GFX Tools em ambos celulares para desbloquear uma maior taxa de quadros no PUBG e assim rodar acima dos 40 Frames. Como no caso do Multi H que performou numa média de 57 Frames, à 100% de estabilidade e uma autonomia de 5:50H. Contra o G54 rodando a 58 Frames com 61% de estabilidade e uma autonomia de 5:50H. Aqui os dois recebem o ✔️Selo Roda Liso✔️.

CoD Mobile

Chegando os teste no Call of Duty: Mobile a nossa taxa de quadros ficou limitada a dois desempenhos diferentes. No Multi H por exemplo tivemos uma média de 40 Frames com uma estabilidade de 100% e autonomia de aproximadamente 6:30H. Porém no Moto G54 foram 60 Frames de média com uma estabilidade de 99% e uma autonomia da bateria de 5:50H. No CoD Mobile o Multi H fica com um ⚠️Selo Roda⚠️.

Genshin Impact

Para jogar Genshin Impact vai ser quase um sufoco, sendo um dos menores desempenhos, sua performance no Multi H é de 37 Frames com 91% de estabilidade e uma autonomia de 5:25H. Por outro lado no Moto G54 serão aproximadamente 57 Frames com uma estabilidade de 96% e uma autonomia próxima de 5:05H. 20 Frames a mais por 20 minutos a menos fizeram o apenas o Multi H ficar com o ⚠️Selo Roda⚠️.

Tower of Fantasy

Pelo menos Tower of Fantasy chega com melhores números, trazendo um alívio para quem planeja bater longas gameplays. Com o Multi H a performance foi de 45 Frames com uma estabilidade de 86% e uma autonomia de 5:20H. E com o G54 liderando tivemos um desempenho de 54 Frames de média com 79% de estabilidade e uma autonomia da bateria de aproximadamente 4:55H. ✔️Selo Roda Liso✔️ para ambos smartphones.

CarX Street

No último vídeo do S24+ batemos recordes no CarX Street, mas por aqui continuamos na mesma baixa performance de sempre. No Multi H foram 19 Frames de performance com uma estabilidade de 85% e uma autonomia de 4:30H. Já no G54 a média decaiu um pouco operando a uma média de 16 Frames com uma estabilidade de 82% e uma autonomia de 5:20H. Voltamos a nossa programação normal com ambos recebendo o ❌Selo Não Roda❌

Asphalt 9

Poucos foram os casos de uma alta diferença entre as performances, e pouco era esperado disso acontecer logo no Asphalt 9, mas aconteceu. Enquanto o Multi H marcou seus 53 Frames, a uma estabilidade de 97% e uma autonomia de 4:55H. O G54 por outro lado ficou com uma média de 37 Frames com 78% de estabilidade e uma autonomia de 4:55H. Dados os resultados, apenas o Multi H levará o ✔️Selo Roda Liso✔️ para casa.

Mortal Kombat

Para finalizar nossa lista, teremos Mortal Kombat, que nos trouxe uma pequena diferença de desempenho nos celulares mas que independente de qual seja terá sim uma gameplay fluida. O Multi H nos traz um desempenho de 57 Frames com uma estabilidade de 100% e uma autonomia da bateria de 5:10H. E o G54 rodou numa média de 52 Frames com 99% de estabilidade com uma autonomia de 4:55H. ✔️Selo Roda Liso✔️ para ambos smartphones.

Temperatura

Contra fatos não há argumentos tem que se admitir que Multi H se saiu muito bem nos testes o que nos leva pra próxima fase, 1 hora de Call of Duty: Mobile para vermos o aquecimento do aparelho e também sua perda de bateria. E após essa 1 hora de 28°C chegamos aos 35°C, totalizando um aumento de 7°C, sendo realmente quase imperceptível esse aumento na temperatura durante a gameplay. E por parte da bateria em 1 hora fomos de 100% para 86%, uma perda de apenas 14%. Em ambos os testes por aqui o Multi H se saiu excepcional.

Conclusão

Não há o que reclamar quanto ao desempenho que o Multi H teve ficando a frente do Moto G54 no nosso ranking geral, o maior problema mesmo se encontra no seu preço é uma diferença absurda de preço entre ambos para uma diferença muito pequena de desempenho. O Multi H hoje se encontra mais caro do que quando foi lançado, portanto não vale adquiri-lo nesse valor hoje.