O mercado de smartwatches está cada vez mais afunilado, isso tudo porque a Apple é a única companhia que está realizando um trabalho mais eficaz com o seu relógio inteligente.

Levando em conta a pouca a rentabilidade dos smartwatches, a Qualcomm acabou deixando de lado a produção de chipsets direcionados para tais gadgets em 2016. Agora, porém, a empresa volta ao mercado e lança a evolução do Snapdragon Wear 2100.

Qualcomm volta a produzir chipsets para smartwatches. O que chama a atenção é que a novidade é direcionada para o público infantil.
Qualcomm volta a produzir chipsets para smartwatches. O que chama a atenção é que a novidade é direcionada para o público infantil. 

A plataforma Snapdragon Wear 2500 está sendo confeccionada baseada nos processadores para smartphones da série Snapdragon 400 de 2013 e irá integrar os núcleos Cortex-A7 com capacidade de realização de camadas pelo 4G, ativação de voz com ajuda da Google Assistente, sensores de gestos e atividades físicas, NFC para pagamentos, GPS e até mesmo câmeras de 5 MP.

Porém, o que indicava parecer um retorno para os relógios inteligentes e assim tentar abrir concorrência com os aparelhos da Apple no setor, se trata apenas de um processador dedicado aos relógios inteligentes para crianças. Isso mesmo, apenas para o público infantil.

A Qualcomm, através de nota, disse que está adicionado mais performance e funcionalidades para que crianças possam criar e usar recursos mais divertidos. "Com nossa plataforma dedicada de relógios infantis, pretendemos fornecer uma base robusta que suporte uma experiência rica e envolvente para as crianças."

A Huawei e o TDK Group Company, atualmente, trabalham ao lado da Qualcomm para desenvolver mais novidades direcionadas ao público infantil. Já nós teremos que aguardar o anúncio da verdadeira atualização para processadores de relógios inteligentes que já pode estar em desenvolvimento.

Vamos aguardar que novidade também sejam apresentadas para o setor adulto.