Oficina da Net Logo

Qualcomm Snapdragon 429 e 439 podem ser lançados para dispositivos Android Go

O rumor foi lançado por um tweet em que Roland Quandt conta as novidades. Leia Mais.

Por | @ingridjank Qualcomm

A Qualcomm possui alguns dos melhores chipsets do mercado, e constantemente vem aprimorando seus produtos e lançando novos. Recentemente, o Snapdragon 710 foi revelado, e nesta semana, no dia 5, o processador Snapdragon 850 para PC’s com Windows 10. E agora, existem rumores de que a Qualcomm está para lançar mais dois chips em breve.

Seriam os Snapdragon 429 e 439, que foram divulgados por Roland Quandt no Twitter. Segundo ele, os chips devem ser voltados para smartphones com Android Go, mas não exclusivamente. Desta forma, eles ficariam na mesma família que os Snapdragon 425, 430, 435 e 450.

No tweet, Quandt conta que sobre o 429 ele ainda não possui muito conhecimento, mas sobre o 439, ele diz que será uma variante do 625. Ele também diz não saber quais serão as velocidades e outros aspectos dos chips novos.                                                                                              

De fato, se o Snapdragon 439 é uma variante do 625 que foi lançado em 2015, ele não tem poder para muita empolgação, mas poderia servir para aqueles aparelhos que ficam mais em conta para o bolso de quem não está podendo gastar tanto. Até porque, se eles serão voltados para o Android Go, que é uma versão modificada do Android Oreo, devem ter exatamente este propósito.

Importante lembrar também, que como eles não são exclusivos do Android Go, podem vir a ser executados em outras versões mais comuns do Android. E mais, o Qualcomm Snapdragon 625 possui núcleos ARM Cortex-A53 em um molde de 14nm, então, o 439 pode ficar na mesma base.

Enquanto isso, nenhuma data de revelação foi comentada. Espera-se que algumas fabricantes como a ASUS e a Xiaomi devam usar estes chips para outros dispositivos que executam a própria versão modificada do Android.  

Leia também:

MAIS SOBRE: #qualcomm  #processadores  #hardware  #snapdragon
Comentários
Carregar comentários
Siga o nosso Instagram!

Estamos lá também: @oficinadanetoficial

Seguir o Instagram do Oficina da Net