Quando se trata de determinar o que querem realmente os clientes, ou seja, aqueles que conseguem fazer os consumidores encontrarem seus produtos e serviços, estamos falando em fazer esforços e investir em marketing digital. Com o mundo online cada vez mais vasto e denso, juntamos algumas dicas essenciais para você que investe em marketing na Internet: 6 segredinhos para se tornar um especialista e aumentar suas vendas.

1 - Compromisso com a excelência

Isto é mais do que evidente. Se você quer que as pessoas te vejam como o melhor em determinado setor, você deve agir como um. Você deve ser o melhor em tudo que faz. Não há espaço para deixar coisas no meio do caminho ou sem dedicar-se totalmente. O mercado perceberá facilmente e você sempre corre o risco de sujar a sua reputação. 

2 - Compartilhe conhecimento

Especialistas frequentemente compartilham seus conhecimentos. Na verdade, este é o caminho para chegar a ser visto como entendedor. Se somarmos o compromisso com a excelência, sabemos que é exatamente isso que o mercado está buscando. Ser visto como um especialista só não é suficiente. Na verdade, o desafio é lutar para chegar a ser um líder dentro do seu campo de atuações e gerar discussões que podem até mesmo determinar a direção da indústria. Aqui está o ponto: muito poucas pessoas realmente aspirar a ser especialistas em marketing. A maioria das pessoas estão buscando apenas promover e vender seus produtos ou serviços. Isso significa que pode ser muito fácil fazer algo diferente acontecer. É sair e tentar.

3 - A importância das palavras-chave

Conhecer e compreender as palavras-chave é realmente a maneira mais adequada para que você possa se concentrar no conteúdo relativo a essas palavras-chave. Por exemplo, se o conteúdo é projetado para ajudá-lo a ser visto como um experto na sua área ou no mercado, é importante estar ciente de quais são as frases de pesquisa mais adequadas sobre o conteúdo e a melhor classificação nos motores de busca.

4 - Conheça outros especialistas

Embora existam poucas pessoas que aspiram a ser especialistas, o fato é que especialistas em qualquer campo ainda existem, estão lá fora, e nós precisamos e temos a obrigação de saber quem eles são. O momento da produção de conteúdo é importante para discutir, adicionar ou mesmo começar uma disputa para incitar uma discussão. É fácil explicar os motivos, isso cria uma diferença entre você e o resto das outras pessoas e é uma razão para alguém fazer negócios com você e não com a concorrência. A discussão ou debate deve ser sempre realizada em um tom amigável que vai encorajar você e o resto dos envolvidos. A idéia é chamar a atenção dos outros especialistas e levar as pessoas a falar sobre você. Isso automaticamente coloca você em seus círculos de influência. Porque as pessoas vão ver o seu nível, simplesmente porque eles estão falando sobre você.

5 - Estar em sintonia

É quase impossível ser um líder de opinião, sem também saber o que está acontecendo. Usando Alertas do Google e feeds RSS é muito fácil saber o que está acontecendo na indústria marqueteira, no seu nicho, com sua marca ou produtos de concorrentes e se há alguma notícia relevante para a sua área. Depois de configurar Alertas do Google, o próximo passo é visitar cada blog individualmente e verificar as coisas que são relevantes para o seu setor. Agora que você está em sintonia com o mercado pode facilmente relatar notícias relevantes. Você pode se tornar um especialista no feed de notícias da sua área. Aos poucos, as pessoas vão procurar mais sua opinião e visitar o seu site para obter informações importantes e relevantes. 

6 - Não seja tímido

Já que você é o especialista, sempre escreva o que você pensa. Diga as coisas de uma maneira que mostre que você é apaixonado sobre os temas que trata e assim vai ganhar mais confiança. No entanto, é importante entender uma coisa: ser um especialista não significa mais vendas. Conteúdo estendido e internacional não significa automaticamente o aumento do tráfego. Lotes de comentários em seu blog não vai fazer você ficar mais rico. Estas três últimas frases pode parecer um pouco estranhas considerando que estamos falando sobre o quanto é importante para se tornar um especialista em sua área.

Muitas pessoas vão ler seus artigos, mas apenas alguns deles podem estar interessados em seus serviços no momento. Isso não significa que não estarão no futuro. No entanto, quando isso acontecer é porque a sua credibilidade e confiança já estão completamente estabelecidas e provam que você é um perito na área de marketing digital.

Artigo enviado pela SEOMaster