De acordo com o diretor-geral da Futura Networks (empresa responsável pela organização da Campus Party), Mario Teza, o empresário Eike Batista irá patrocinar a ida da Campus Party ao Rio de Janeiro. O fato foi revelado em uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

 Conforme Teza as negociações já estariam avançadas, porém, não há uma data definida. O foco da primeira edição carioca já estaria definido, será a economia criativa, enfatizando temas como entretenimento, incluindo cinema, jogos, TV e turismo, como também o carnaval.  "Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira reunião de trabalho", afirmou.

 Teza também confirmou a segunda edição da Campus Party em Recife para o mês de julho deste ano, o que se pretende tornar permanente. Conforme ainda o diretor, as negociações para levar o evento a Porto Alegre e Fortaleza já estariam também avançadas.

 O evento no Rio de Janeiro poderia ainda acontecer neste ano, conforme disse Teza. . "Neste ano nós avaliamos que não temos condições de fazer mais do que duas Campus. Mas não nos negamos a fazer três, desde que haja condição."