Se você é daqueles que inicia uma dieta e logo perde o estímulo, saiba que a internet pode ser uma ótima aliada contra o excesso de peso. De acordo com o nutrólogo Durval Ribas Filho, participar de grupos de discussão online faz muito bem para quem está querendo perder peso. Através das conversas, as pessoas poderão trocar experiências, expor suas angústias e ainda compartilhar as conquistas.

A nutricionista Roberta Stella, defende que o processo de emagrecimento não pode ser um processo solitário, já que os altos e baixos ocorre para a maioria das pessoas que estão recorrendo a uma dieta. Assim, quando alguém tropeça na alimentação e escreve na comunidade, o restante sempre irá incentivar a continuar com o processo.

De acordo com a gerente de marketing Viviane Valentin Veiga Rinoli, que faz parte da ferramenta chamada Dieta e Saúde, o que ela mais gosta no programa é a possibilidade de interagir com outros usuários. Viviane conta que quando alguém desanima, sempre tem alguém para dar força.

Viviane diz também que acabou aderindo ao site para perder 15 quilos extras.  "Pela internet ou até pelo iPhone você entra, cadastra o que você está comendo e consulta quantas calorias ainda pode comer. Facilitou muito", declarou a gerente de marketing.

Elaine Santos Paes, técnica judiciária, disse que aderiu ao site Cyberdiet após ler sobre as ferramentas virtuais que auxiliavam no emagrecimento. "Acho a internet muito fácil para nós que não temos tempo. Tem o diário de calorias em que a gente coloca o nome dos alimentos e as atividades físicas. É bastante ágil", disse Elaine, de 37 anos.