O mendigo de Curitiba com aparência de modelo está fazendo um grande sucesso na internet. Muitos inclusive se questionaram se tudo isso não passava de uma jogada de marketing de alguma companhia. No entanto, a história do rapaz bonitão não é tão feliz assim.

Rafael Nunes  foi identificado pela irmã Rubiana Nunes, na qual publicou no Facebook a história do irmão. Ela explicou que o rapaz está nas ruas por vontade própria, por ser usuários de drogas e não conseguir se recuperar. Rubiana disse também que ele já foi internado várias vezes, todas, porém, sem sucesso.

Em uma entrevista à Band, a mãe de Rafael ficou surpresa com a repercussão da foto. Vale lembrar que o rapaz pediu para ser fotografado por uma mulher, e esta, publicou em seu Facebook, sem imaginar da grande notoriedade que ganharia.

A mãe do rapaz explicou também como Rafael entrou no mundo das drogas: "Ele começou a usar drogas com 16 anos. Era muito inteligente, mas a droga começou a levar ele. A vida toda o Rafael usou drogas, o internamos, mas ele não ficou. A gente passa dia e noite lembrando dele".

Outros memes que fizeram sucesso:

Rafael era morador de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, juntamente com os pais e suas duas irmãs. Ele já trabalhou como vendedor, feirante e por último, modelo fotográfico.

Ingrid Veloso, proprietária da agência de modelos Mundo Model Curitiba, disse que descobriu Rafael em 2002 e o encaminhou para a carreira de modelo. Ela ainda se diz muito surpresa com o sucesso do rapaz na internet.

"Eu o encontrei em 2002, administramos um curso de modelo com descontos especiais pra ele. O Rafael se formou e nunca mais soubemos dele. Eu tinha lhe arrumado um trabalho fixo. Agora, há pouco tempo, o Rafael apareceu lá na agência e tentei ajudá-lo, mas ele não falava coisa com coisa. Hoje para minha surpresa aconteceu esse ‘boom’ na internet", disse a empresária.

A mãe do rapaz disse que ainda acredita na recuperação do filho. "A gente tem esperança que ele volte, que ele aceite o tratamento e volte a trabalhar", conta Edit.