Você é daqueles que sempre posta vídeos no YouTube esperando o sucesso? Caso seja, deve saber que não é o único. Praticamente 100% dos que postam algum vídeo no site estão a procura de reconhecimento. 

Como bem sabemos, há muitos vídeos que se transformam em um grande sucesso na web, atingindo milhares de visualização. Caso esse não seja o seu caso, não fique triste, a grande maioria dos vídeos postados não contam com muitas visualizações, alguns deles acabam até no esquecimento.

Então, o que fazer para que um determinado vídeo tenha um grande número de visualizações? Muitos dizem ter as respostas, para tanto, não há uma fórmula certa para o sucesso. Muitas vezes nos deparamos com vídeos que, para nós, não têm a menor graça, não achamos nada interessante, porém, contam com milhares de acesso. Outros vídeos, no entanto, tem tudo para dar certo mais acabam no esquecimento, não é verdade?

De acordo com Chad Hurley, o fundador do Youtube, há algumas dicas para que um vídeo possa fazer sucesso na web. Confira:

-Nunca tentar copiar um vídeo que já fez sucesso na web. Não há receitas, tampouco fórmulas secretas, é necessário criar a sua própria identidade.

-Só monte um vídeo se realmente tiver talento. Obviamente no caso de flagras a história muda, mas essa é uma questão de pura sorte.

-Seja um bom observador para poder criar o seu vídeo depois.

-Antes de qualquer publicação é necessário conhecer bem o YouTube, assim, poderá usar as ferramentas disponíveis para melhorar a sua publicação.

- É necessário ter verdade nos vídeos.

- Os vídeos precisam estar dentro das políticas do site.

- Arquivos pequenos têm mais chances de serem visualizados, já que para o carregamento do vídeo demora um pouco, caso ele seja muito extenso.

-É necessário pensar bem nas palavras-chaves.

 

Um dos grandes sucessos do YouTube, o inglês Tom Ridgewell, mais conhecido como TomSka,  com milhares de visualizações em seus vídeos, deu algumas dicas em uma entrevista à BBC para que um determinado vídeo possa fazer sucesso. Confira:

1) Aprenda com os erros dos outros. TomSka diz que assistir a muitos vídeos na internet é fundamental para saber o que faz sucesso e o que não faz. Para ele, mais importante ainda é aprender os erros daquilo que não funciona. "É isso que realmente separa os homens dos meninos", diz.

2) Corte o que é desnecessário. Para o inglês, bons vídeos devem ir diretamente ao ponto e não "enrolar" o internauta. "Se a coisa legal em seu vídeo é um filhote de gato levando um tombo, mostre somente o filhote de gato levanto o tombo".

3) Produza vídeos com bom áudio. Segundo TomSka, não importa a câmera que você usar: se o som for ruim, você perderá o seu público. Uma dica que o inglês dá é comprar um microfone e gravar o som na pós-produção, quando o vídeo é editado. "É mais fácil do que conseguir uma câmera que tenha um bom microfone acoplado", afirma.

4) Use conteúdo "virgem". Para TomSka, "roubar" músicas de artistas conhecidos impede um vídeo de fazer sucesso, já que o YouTube exclui conteúdos que violem direitos autorais. "Assim, ninguém vai conseguir financiá-lo, e você não vai ter nenhum dinheiro", diz. "Se você tiver um amigo em uma banda, ou se você estiver em uma banda, use esta música", afirma o inglês.

5) Construa sua comunidade. TomSka afirma que ter muitos amigos no YouTube e fazer constantemente novas relações é fundamental para chegar ao topo. "Tenha um monte de pessoas falando a seu respeito", diz.   (Fonte: Site Terra)

 

Espero ter contribuído com as dicas acima! Vale lembrar que nem sempre o melhor vídeo é o mais produzido, mas sim, aquele que realmente caia na graça do povo pode ser por ser engraçado, dinâmico, contraditório, histórico, ou mesmo aquele que foi captado pelo acaso. Bom, com alguma dessas alternativas e uma boa dose de sorte é bem provável que seu vídeo seja o próximo a virar atração. Então, não deixe de publicar os bons vídeos!