A Amazon, de acordo com uma reportagem da Veja.com, já possui uma filial instalada no Brasil. A maior empresa americana de comércio eletrônico conta agora também com um escritório dentro do complexo empresarial Rochaverá, localizado no bairro da Vila Almeida, ao lado do shopping Morumbi, na zona sul de São Paulo.

A companhia também já selecionou o executivo Alexandre Szapiro para comandar a operação nacional. Szapiro trabalhava na Apple, no qual, deixou seu cargo em agosto passado.

No cadastro da Amazon na Junta Comercial conta também que a empresa irá executar "vendas e varejo geral, no país e/ou estrangeiro, de quaisquer produtos, incluindo, entre outros, produtos eletrônicos portáteis físicos ou digitais que processem dados e tablets, inclusive aqueles que permitam a leitura de livros digitais".

A Amazon irá, pela primeira vez, iniciar uma operação juntamente com o consumidor final no Brasil através do mercado de e-books com o Kindle. Acredita-se que a venda de e-books tenha início no mês de novembro.