Seja você também voluntário para medir a qualidade da internet no país

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, cerca de 11 mil voluntários já se cadastraram para participar da seleção para ajudar o órgão a medir a qualidade da internet banda larga no Brasil

Por | @RafaelaPozzebon Internet

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, cerca de 11 mil voluntários já se cadastraram para participar da seleção  para ajudar o órgão a medir a qualidade da internet banda larga no Brasil.

As inscrições irão encerrar no dia 29 de outubro e após a data a Anatel irá selecionar os 12 mil usuários. Os voluntários escolhidos irão receber um aparelho que é capaz de medir os parâmetros de qualidade.  A Anatel lembra que, se o número de inscritos a voluntário for maior que 12 mil, haverá um sorteio e caso seu nome não seja selecionado nessa fase, poderá ser em outra, já que, a medição deverá ocorrer em outros momentos.

Quem quiser participar da seleção, precisa ter uma conexão fixa de banda larga de uma das operadoras avaliadas, no caso a Oi, Net, Telefônica/Vivo, GVT, Algar (CTBC), Embratel, Sercomtel e Cabo Telecom.  Os usuários  precisam usar um roteador para se conectar ao serviço de banda larga, como também é necessário ter uma tomada próximo a esse roteador.  Funcionários das prestadoras citadas acima não poderão participar da seleção.

A Anatel informou ainda que os voluntários não receberão qualquer tipo de benefício para participar do projeto. Outra informação importante da Anatel é que o aparelho que realiza a medição, o “Whitebox”, não capta informações pessoais , como também não monitora a navegação do usuário.

Quem quiser ser um voluntário deve acessar o site da Entidade Aferidora da Qualidade (EAQ), através do link http://www.brasilbandalarga.com.br/index.php/

Mais sobre: internet, voluntário, anatel
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.