A LG apresentou hoje, terça-feira, 24 de julho, cinco novos modelos de TVs Smart em nosso país.  De acordo com as informações da própria empresa, os novos aparelhos possuem tecnologia Film Patterned Retarder, que permite experiência de imagens 3D mais reais e visíveis ao olho humano.

Os novos óculos possuem um ângulo novo e mais amplo de visão, sendo ainda mais leves do que os da concorrência. Já as novas TVs terão 650 aplicativos disponíveis, entre eles, 100 serão em português. Para Milton Neto, gerente geral de produtos de televisores da LG Brasil, a companhia mostra o seu comprometimento no desenvolvimento desse mercado, o que só será possível no momento em que o consumidor utilizar o serviço e perceber o seu valor agregado.

Os novos aplicativos poderão ser controlados através do Magic Remote, um controle remoto com reconhecimento de voz e sensor de movimento, que funciona como se fosse um mouse. A nova TV da LG, a Cinema 3D possui o novo recurso chamado de Dual Play.

O novo recurso Dual Play da Cinema 3D quando ativado, elimina os inconveniente da divisão da tela quando usada para jogos entre duas pessoas e com o uso de óculos específicos, cada jogador utiliza a tela inteira e visualiza imagens diferentes.

Os novos aparelhos da LG estão sendo vendidas com telas de 42, 47 e 55 polegadas e algumas versões possuem processador dual-core para o reconhecimento de voz. Já seus valores variam entre R$ 3.699,00 e R$ 10.999,00.