Realizar compras do conforto da sua casa é muito bom, claro que não é comparável com a garantia de ir em uma loja e provar a roupa ou testar o equipamento antes de levar. Mas nos tempos atuais as empresas tem levado isso muito a sério, oferecendo vários canais de comunicação para trocas de mercadorias compradas pela internet. E isso tem levado esse mercado a crescer cada vez mais.

E que tal realizar essas compras com a palma da sua mão, direto do seu Smartphone. Então aqui vai mais uma listinha de aplicativos para você que gosta de realizar compras online.

Mercado Livre 

Mercado Livre.
Mercado Livre.

Quem nunca ouviu falar do Mercado Livre? Bom ele é um site que disponibiliza espaço para as pessoa anunciarem seus produtos, enquanto o próprio Mercado Livre realiza o intermédio da negociação. Tornando assim uma transação segura para ambas as partes. O que fez com que várias empresas usassem essa ferramenta para realizar suas transações online. Com o aplicativo o Mercado Livre você pode comprar, anunciar, marcar produtos que tenha interesse e até entrar em contato com compradores e vendedores. Ele possui uma interface bem simples e fácil. Contando com uma infinidade de produtos, novos e usados. Um aplicativo seguro e gratuito. E que ainda funciona sem afetar o seu pacote de dados nas operadoras Tim e Vivo.

OLX Brasil 

Olx.
Olx.

Outro aplicativo bastante conhecido é o OLX, uma plataforma bem parecida com o Mercado Livre, porém com o intuito de anunciar produtos, na maioria das vezes usados. O OLX não intervém entre comprador e vendedor, apenas oferece um canal de comunicação para que os dois negociem. É bem interessante para quem quer se livrar de algumas coisas que não usa mais e ainda faturar uma graninha. O aplicativo possui diversos filtros para a busca e funciona de maneira bastante intuitiva.

AliExpress Shopping App 

AliExpress Shopping.
AliExpress Shopping.

Você já deve ter ouvido falar do AliExpress, ele é um site de compras estrangeiro, bastante seguro que vende produtos a preços inacreditáveis e na sua maioria com frete grátis. Incrível, mas qual é o porém, bom, os produtos na sua maioria vem da china em contêineres, e levam em média 2 a 3 meses para chegarem, por isto o frete gratuito. É um aplicativo aconselhado para aquelas pessoas que querem pagar mais barato e não estão tão preocupadas em receber seus produtos imediatamente. Eu mesmo já comprei alguns produtos por lá, eles realmente chegam, demoram, mas chegam. Quanto à qualidade, seus produtos não ficam muito para trás, é aquele velho jogo do custo benefício, você tem o que você paga.

Buscapé 

Buscapé.
Buscapé.

Você é daqueles que gosta de procurar pelo melhor preço? Então o Buscapé é a dica. O aplicativo compara os preços das maiores lojas de varejo no país e lhe mostra onde você encontra o melhor preço.  Você também pode ver a melhor oferta pelo produto que você deseja, além de ter todo dia uma oferta diferente, com o melhor preço, exibida na oferta do dia.

Zoom 

Zoom.
Zoom.

O Zoom funciona da mesma forma que o Buscapé, porém possui uma dezena de filtros, para você encontrar exatamente o produto que você deseja, com o menor preço. O diferencial do Zoom é que se você gostou do produto, mas achou o preço meio alto, é só criar um alerta, que o próprio aplicativo lhe avisa quando o produto estiver disponível no valor selecionado. Além de possuir uma interface muito simples o Zoom possui diversas funções, e se torna uma ferramenta excelente na hora de comprar pela internet.

Correio Fácil 

Correio Fácil.
Correio Fácil.

Bom esse não é um aplicativo para compras, mas com ele você pode rastrear suas compras, calcular fretes e pesquisar endereços, o que deixa você em dia sobre suas encomendas além de proporcionar mais segurança na hora das compras pela internet. E tudo isso em um aplicativo com interface limpa e facil de mexer.

Essas são as nossas dicas de aplicativos para realizar compras sem sair de casa, e com alguns simples toques, gostou? Já usa algum deles? Então comenta ai pra gente.