Brasil ocupa a 79ª posição no ranking global de velocidade de internet

Mesmo com uma melhora, velocidade da internet no Brasil precisa melhorar bastante para ser considerada de boa qualidade.

Por Internet Pular para comentários

Nesta semana, o instituto de pesquisa norte-americano Akamai divulgou a mais recente edição do seu relatório trimestral sobre o estado da internet no mundo. O estudo mostra a penetração e ainda a velocidade média das conexões com a web em todos os lugares.

Brasil com média de 6.8 MbpsBrasil com média de 6.8 MbpsO documento divulgado nesta semana diz respeito aos três primeiros meses de 2017. Neste período, a média de velocidade de internet no mundo foi de 7,2 megabits por segundo (Mbps), o que revela um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

Leia também: Tem menos de uma semana que divulgamos o relatório do estado atual das redes 4G pelo mundo, confira a posição do Brasil neste relatório.

A Coreia do Sul continua sendo o país com internet mais rápida do mundo, com média de conexões de 28,6 Mbps. Para a grande surpresa, a média dos coreanos acabou tendo uma queda de 1,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Na segunda posição aparece a Noruega (23,5 Mbps), Suécia (22,5 Mbps), Hong Kong (21,9 Mbps) e Suíça (21,7 Mbps). O Brasil, no entanto, está na posição 79 do ranking, com média de 6,8 Mbps, ou seja, abaixo da média global. O país está em sexto lugar levando em consideração os outros países do continente americano.

Relatório de conexões nas américasRelatório de velocidades de conexões nas américas

O relatório da Akamai mostra que a velocidade das conexões brasileiras cresceu 51% em relação ao mesmo período do ano passado, o que representa um crescimento maior do que a média global no mesmo período de tempo.

Vale notar que de outubro a dezembro de 2016, o relatório da Akamai apontava uma média de velocidade das conexões brasileiras de 6,4 Mbps. O Brasil estava na 85ª posição do ranking mundial, sendo assim, o país subiu seis posições desde então.

Fonte: Akamai.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
O que é mais importante em um smartphone?
Bateria(26,61%)
Câmera(12,90%)
Performance(54,84%)
Aparência(0,81%)
Tela(4,84%)