Ao que tudo indica, o Facebook pretende integrar o Spotify e o Apple Music diretamente no aplicativo Messenger. Assim, os serviços de streaming de música poderiam ser acessados facilmente do mensageiro da rede social de Mark Zuckerberg.

A revelação foi feita por David Marcus, um dos diretores de produtos do Facebook, durante o evento F8, que é voltado para desenvolvedores que trabalham com a rede. O executivo disse ainda que a novidade virá em uma atualização planejada "muito em breve".

Com isso, os usuários que acessarem o Spotify e Apple Music através do Facebook Messenger encontrarão um modo mais simples de compartilhar o gosto musical. Deste modo, será possível copiar o link de um artista diretamente do Messenger.

De acordo ainda com Marcus, a ideia é ainda que os usuários possam acessar todos os catálogos através do próprio aplicativo social. A ideia parece muito boa, mas ainda não temos uma confirmação oficial de quando a integração irá acontecer. Para quem usa o Waze, já pode ver o Spotify integrado a ele, procurar suas músicas e playlists direto no app navegador.