Oficina da Net Logo

Toyota anuncia recall de 538,7 mil veículos no Brasil por falha em airbag

Recall da Toyota envolve quatro modelos. Problema estaria ni deflagrador do airbag.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

Nesta terça-feira (04), a montadora Toyota anunciou o recall de 538,7 mil veículos no Brasil por uma possível falha no mecanismo deflagrador de airbags, que seria capaz de resultar no lançamento de estilhaços. O problema poderia ocasionar em danos materiais e físicos aos ocupantes.

De acordo com a companhia, o recall está direcionado para 223.518 unidades do Corolla, 138.346 unidades do modelo compacto Etios e 176.866 da picape Hilux e do utilitário SW4.

Os Corolla envolvidos no recall no Brasil foram produzidos entre janeiro de 2010 e dezembro de 2014. Já o Etios envolve todos os modelos produzidos desde agosto de 2012 a dezembro de 2014. No caso da Hilux e do SW4, os modelos são os fabricados entre outubro de 2011 e dezembro de 2014.

Toyota anuncia recall de 538,7 mil veículos no Brasil por falha em airbag

“No decorrer de uma investigação realizada pelo fornecedor no Japão, na peça denominada ‘deflagrador’, que integra o sistema de airbag do motorista dos veículos em questão, constatou-se da degradação do componente, após longos períodos de exposição a altas temperaturas, grandes variações de temperatura e alta umidade”, disse a montadora através de comunicado à imprensa.

No ano passado, a Toyota anunciou o recall de 5,8 milhões de veículos no Japão, China e Europa em razão de deflagradores de airbags que foram produzidos pela Takana Corp. Os deflagradores contam com um componente químico que é capaz de explodir após longa exposição ao calor. Cerca de 16 mortes estão associadas ao problema.

Assista ao nosso último vídeo: