A informação foi divulgada pelo jornal "Wall Street" e também divulgada pela agência de notícias Reuters, foi confirmada pelo próprio Doug Betts em sua conta oficial no Linkedln. Em sua publicação, o ex-diretor da Chrysler disse que exercerá uma função na área de operações da empresa da maçã, em São Francisco. Além de trabalhar na Chrysler, Betts também trabalhou em outras empresas do setor automotivo, bem como a Toyota e Nissan. Mesmo dando a informação de que trabalhará na Apple, Betts e a companhia da maçã não confirmaram mais nada a respeito.

De acordo com a agência Reuters, muitos analistas do setor e alguns investidores, acreditam que a Apple poderá sim apostar na produção de carros como seu próximo passo dentro do crescimento interno. Mesmo sem mais informações sobre o "novo projeto" da Apple e até mesmo se ele é verdadeiro, presume-se que as recentes contratações por parte da companhia de Cupertino estejam ligadas ao projeto de desenvolvimento de carros inteligentes ou carros elétricos.

Vale lembrar que em 2014, a Apple deu o primeiro passo para o projeto, quando criou o "CarPlay"; sistema operacional que interliga o iPhone ao carro. Assim sendo, a Apple parece seguir os passos de outra grande empresa norte-americana, estou falando do Google, que antes mesmo de apresentar seu veículo autônomo, apresentou o sistema denominado de "Android Auto".

Outra possibilidade que leva a crer nesta notícia é a informação divulgada pela revista "Auto Motor und Sport", que diz que a Apple e a BMW estavam em negociações para uma futura parceria, indicando assim, que a maçã não está sozinha no desenvolvimento deste projeto misterioso. Na ocasião, a empresa alemã chegou a negar a informação; um porta-voz da BMW publicou uma nota informando: "Estamos em tratativas regulares com empresas do setor de tecnologia e de telecomunicações, entre elas, obviamente está a Apple, mas daí afirmar que estamos conversando sobre veículos conectados ou pretendendo montar um carro, não é o tópico de nossa conversa".

Além da BMW, também surgiu rumores sobre uma parceria entre a Apple e a Tesla, mas que também foi negada por seu próprio CEO, Elon Musk. A partir de então, a Apple parece que caminha com suas próprias pernas no projeto de desenvolvimento de seu "carro elétrico". Agora resta a nós sabermos se isso é mais um boato ou se é uma confirmação, só o tempo dirá!