Carro sem motorista do Google se envolve em acidente com vítimas

Sexta-Feira, 17 de julho; mais um veículo autônomo do Google se envolveu em mais um acidente de trânsito, o primeiro deles a registrar feridos.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Um assunto que vem sendo discutido muito nos últimos tempos voltou a ser pauta nesta última quinta-feira, 16 de julho. Estou falando dos carros automatizados do Google, que desta vez se viram envolvidos realmente em um grave acidente de trânsito.

A confirmação deste fato veio diretamente da própria empresa, que através de nota confirmou o ocorrido, justificando que a culpa foi do motorista do outro veículo envolvido, ou seja, o Google usou a mesma justificativa dos demais acidentes em que seus veículos sem motoristas se viram envolvidos.

Segundo o diretor responsável pelo programa de carros automatizados da companhia, Chris Urmson, o veículo Lexus RX-450H com sensores do Google que rodava pelas vias de Mountain View, no estado da Califórnia, Estados Unidos, parou em um sinal devido ao tráfego estar parado mesmo com o sinal verde. O problema ficou por conta do carro que vinha atrás que não percebeu e parada do carro do Google, não freou,e causou a colisão na parte traseira do Lexus automatizado.

Carro sem motorista do Google se envolve em acidente com vítimas

O veículo que bateu no carro da companhia estava no momento do acidente a uma velocidade de 27 km/h, segundo as informações, provocando assim ferimentos leves no pescoço das três pessoas ocupantes do veículo testado pelo Google e também no mesmo que “causou” o acidente. Ainda de acordo com as justificativas por parte do Google, o acidente aconteceu em pleno horário de pico do trânsito da Califórnia.

Carro sem motorista do Google se envolve em acidente com vítimas

Vale ressaltar que este acidente não ocorreu esta semana, mas sim no dia 1º de julho e o mesmo é o 14º acidente registrado envolvendo os 20 veículos sem motoristas do Google que estão sendo testados na Califórnia, mas este também é o primeiro acidente registrado com feridos.

Mais sobre: Google Veículos Autônomos Estados Unidos
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo