A Apple liberou a mais recente atualização do seu sistema operacional, o iOS 7.1. No pacote está incluso correções de falhas, algumas melhorias no design e também novas aplicações, como o Apple Car Play. O aplicativo é capaz de levar outros apps para dentro do carro, porém, só é compatível com algumas marcas como Honda, Ferrari, Volvo, Hyundai e Mercedez Benz.

Com o aplicativo de carros os usuários podem utilizar a assistente pessoal Siri através de comando de voz, além disso,  usar o sistema de touchscreen e ainda os controles dos carros para exibir mapas, mensagens de textos, e-mails, atender ligar e escutar músicas através do iTunes ou Spotify. O Apple Car Play é compatível apenas com os smartphones  iPhone 5s, iPhone 5c e iPhone 5.

A interface do sistema operacional também conta com novidades, como a presença de ícones mais arredondados para atender as ligações. O sistema de calendário também foi modificado, agora ele passa a ter uma melhor integração com a Siri.

A assistente pessoal Siri também está modificada, agora ela só escuta quando for realmente solicitada, ou seja, quando o usuário apertar o botão central. A câmera do sistema, com a atualização, poderá tirar fotos em HDR, o que deixará as imagens mais nítidas. A atualização já está disponível nos dispositivos compatíveis. Para fazer a atualização, basta acessar o menu "Ajustes", depois "Geral" e por último "Atualização de software". Quem tem iPhone 4 pode ficar tranquilo, afinal, o iOS 7.1 promete tornar a navegação mais rápida.