O futuro poderá ser surpreendente. Um dos tópicos aguardados para os próximos anos são os carros autônomos, sendo que eles já começaram a ser testados, e como bem sabemos, dispensam um motorista atrás do volante. Porém, uma pesquisa recente mostrou que os motoristas não estão tão convictos quanto as fabricantes sobre tais carros.

De acordo com o levantamento, poucos motoristas confiam na tecnologia que pretende revolucionar o transporte no mundo. A pesquisa, intitulada como "Klashwerks State of Driving" é realizada todos os anos e na última edição, de 2017, revelou que 44% das pessoas questionadas ainda preferem mais informações sobre a novidade antes de investirem em um automóvel conduzido por uma máquina.

Do total, apenas 5% dos entrevistados disseram que estão prontos para comprar um carro desse tipo assim que estiverem disponíveis no mercado.

A pesquisa mostrou que 38% das pessoas dizem estar à vontade para "dirigir" um carro autônomo, porém quase a mesma quantia (37%) revelou não saber se está preparada ou não para esse futuro com veículos que dispensam motoristas.

Para completar, 19% das pessoas disseram que estão antenadas sobre o assunto, porém, não possuem interesse nesse tipo de veículo. Outros 17% revelaram estar assustados, e 12,5% acreditam que os veículos autônomos são apenas uma moda e que o interesse será passageiro.