Recurso de transmissão ao vivo do Facebook agora também em PC

Agora, usuários poderão fazer suas transmissões ao vivo no Facebook através de PC.

Por Redes sociais Pular para comentários

Na quarta-feira (22), o Facebook anunciou a liberação da transmissão de vídeos ao vivo através de computador e notebook. O recurso, chamado "Live", até então, estava disponível somente para páginas ou via API do Facebook, sendo que os usuários comuns só poderiam realizar a transmissão com celulares e tablets.

Para iniciar a transmissão ao vivo a partir de um computador, o usuário precisa clicar em "Criar uma publicação", que está localizado na parte superior do Feed de Notícias. Após, é necessário selecionar "Vídeo ao vivo", em seguida a isso, basta seguir as instruções para adicionar uma descrição e selecionar o seu público-alvo.

Recurso de transmissão ao vivo do Facebook agora também em PC

Além disso, o Facebook disponibilizou um recurso que contribuiu para o uso de software para streaming ou de hardware externo ao entrar ao vivo no computador. Através de tal atualização, as pessoas podem compartilhar suas telas, inserir gráficos, alterar câmeras ou mesmo usar equipamentos profissionais em vídeos do Facebook Live. Além disso, também há a opção de transmitir somente para Grupos e Eventos que participam do Facebook ou para Páginas que gerenciam.

Para uma boa transmissão, a recomendação é que o usuário tenha uma configuração de câmera estável e não precise se locomover durante o vídeo.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(14,91%)
10(56,67%)
15(11,46%)
20(8,95%)
26(8,01%)