Waze apresenta sistema de caronas no Brasil

Ideia do Google é ajudar os motoristas a diminuíres os custos do trajeto percorrido.

Por | @oficinadanet Aplicativos

Nesta quarta-feira (22), durante um evento realizado em São Paulo, o Google anunciou uma novidade do Waze. Até o final do ano, o aplicativo de GPS irá receber o recurso Carpool, isso significa que os motoristas poderão oferecer caronas para outros usuários do aplicativo.

O Google já iniciou a fase de testes no exterior desde maio do ano passado e agora, ao que tudo indica, irá desembarcar no Brasil. A ideia principal é proporcionar aos motoristas um menor gasto com combustível, pedágio e manutenção do veículo ao poder dividir os custos de um trajeto com outra pessoa.

Waze apresenta sistema de caronas no Brasil

Leia também:

Inicialmente, mesmo sem data definida, a novidade deverá ser implantada em São Paulo, e no decorrer do tempo chegar a outras cidades que tenham um grande fluxo de veículos. O motorista, através do uso do aplicativo, irá traçar uma rota de onde está e o seu destino. Assim, outros usuários poderão ver o carro e solicitar uma carona.

O Google ainda não relatou como será feito o pagamento das caronas no Brasil. Acredita-se que possa ser realizado através de cartões de crédito cadastrados no aplicativo.

O Google também informou que a empresa não tem como objetivo lucrar com as caronas, mas sim contribuir com os motoristas a reduzirem os gastos com a viagem. Deste modo, o Waze Carpool não pode ser considerado um concorrente do Uber, Cabify e 99, famosos aplicativos de carona.

Mais sobre: waze google carpool
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo