Google deverá transformar Waze em uma espécie de Uber

O Google deverá oferecer o serviço em todas as áreas de San Francisco, e com isso, expandir o serviço caso tenha uma boa aceitação, disse uma fonte anônima ao jornal.

Por Aplicativos Pular para comentários
Google deverá transformar Waze em uma espécie de Uber

O Google está planejando o lançamento de um aplicativo próprio para poder compartilhar caronas nas estradas. Assim sendo, o Uber poderá ganhar um concorrente de peso. As informações são do The Wall Street Journal.

Serviço de caronas do Google será expandido.
Serviço de caronas do Google será expandido. 

De acordo com a publicação, a empresa começou em maio um projeto piloto nos arredores de sua sede na Califórnia que permite aos trabalhadores de algumas companhias usar o aplicativo de navegação Waze para pode compartilhar viagens de carros.

Agora, o Google deverá oferecer o serviço em todas as áreas de San Francisco, e com isso, expandir o serviço caso tenha uma boa aceitação, disse uma fonte anônima ao jornal.

O projeto do Google tem como objetivo conectar unicamente motoristas que vão na mesma direção que outra pessoa também pretende ir, disse ainda a mesma fonte.

Porém, o Waze Commute, como vem sendo chamado, em vez de ter motoristas exclusivos, é apenas um serviço de caronas. Assim, a intenção é mesmo dividir um mesmo veículo com pessoas que desejam fazer o mesmo trajeto.

Com compensação, o motorista do carro recebe dinheiro dos demais usuários. A empresa promete US$ 0,54 por milha rodada, o que equivale a R$ 1,72 por quilometro. A ideia não é lucrar, mas sim, dividir os custos de combustível.

O Google adquiriu o Waze ainda em 2013, e foca atualmente na navegação por estrada, com o diferencial de atualizar informações sobre acidentes e ainda outros fatos através de mensagens dos usuários.

O Waze foi desenvolvido em Israel e por lá, a empresa já oferece a opção de compartilhar o veículo.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Aplicativos