As redes sociais buscam sempre por melhorias no que diz respeito ao quesito segurança. O Twitter, por exemplo, está tomando várias medidas para tornar a sua plataforma mais segura, diminuindo a quantidade de conteúdos ofensivos.

A empresa, nesta semana, exibiu o seu mais novo relatório de transparência, em que revelou que cerca de 630 mil contas foram deletadas por conterem conteúdos ofensivos ou mesmo comportamento inapropriado desde 2015.

De acordo com o relatório, que conta com informações de junho a dezembro do ano passado, o número de contas ofensivas na rede teve aumento considerável na segunda metade do ano, sendo que somente nos últimos seis meses de 2016, aproximadamente 375 mil contas foram banidas.

O relatório de transparência do Twitter também revelou os números de pedidos realizados por governos que estavam relacionados a segurança e investigações. O microblog disse que recebeu um total de 2,3 mil pedidos de informações sobre contas e que 82% das solicitações foram aceitas.

Por fim, o Twitter não forneceu mais detalhes sobre as contas deletadas, como de quem eram e que conteúdos apresentavam.