Twitter suspende mais de 630 mil contas de usuários

Usuários tiveram suas contas banidas por conterem conteúdo inapropriado.

Por | @oficinadanet Redes sociais

As redes sociais buscam sempre por melhorias no que diz respeito ao quesito segurança. O Twitter, por exemplo, está tomando várias medidas para tornar a sua plataforma mais segura, diminuindo a quantidade de conteúdos ofensivos.

A empresa, nesta semana, exibiu o seu mais novo relatório de transparência, em que revelou que cerca de 630 mil contas foram deletadas por conterem conteúdos ofensivos ou mesmo comportamento inapropriado desde 2015.

De acordo com o relatório, que conta com informações de junho a dezembro do ano passado, o número de contas ofensivas na rede teve aumento considerável na segunda metade do ano, sendo que somente nos últimos seis meses de 2016, aproximadamente 375 mil contas foram banidas.

Leia também:

O relatório de transparência do Twitter também revelou os números de pedidos realizados por governos que estavam relacionados a segurança e investigações. O microblog disse que recebeu um total de 2,3 mil pedidos de informações sobre contas e que 82% das solicitações foram aceitas.

Por fim, o Twitter não forneceu mais detalhes sobre as contas deletadas, como de quem eram e que conteúdos apresentavam.

Mais sobre: twitter rede internet
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo