Em pouco mais de duas semanas, a Samsung irá revelar oficialmente o seu Galaxy S8. Vale notar que vários sites já exibiram imagens e especificações vazadas sobre o aparelho. O leitor de impressões digitais foi um dos pontos que chamou bastante atenção, já que desta vez ele foi acoplado na parte traseira. Porém, há uma explicação para isso.

Samsung não teve tempo suficiente para colocar leitor de impressões digitais na parte da frente.

Segundo o The Korea Herald, a ideia da Samsung era colocar o sensor na parte frontal, diretamente na tela, onde o usuário poderia tocar qualquer parte dela e já ter a leitura captada. Porém, a empresa não teve tempo suficiente para implantar o sensor de digitais sob o display do aparelho. Com o prazo apertado, para lançar a qualquer custo, a empresa decidiu colocar na parte traseira, ao lado da câmera.

A fonte revelou ainda que a curvatura e a proporção diferenciada da tela do Galaxy S8 teriam também contribuído para que os testes com a tecnologia da Synaptic fossem "frustrados". Os testes acabaram não saindo como o esperado, e a tela não poderá ser usada para reconhecimento de impressões digitais.

Até então, nenhuma fabricante disponibilizou tal tecnologia. A expectativa é que a Apple possa trazer com o iPhone 8, que será lançado em setembro deste ano. E convenhamos, se o fizer, será um tiro no pé da Samsung, que por pressa, poderia ter lançado antes.