Além do Galaxy S26 Plus da Samsung, a Anatel liberou a homologação do Realme Note 80 que também deu um passo importante rumo ao lançamento no Brasil. O celular apareceu no sistema com o código RMX5388, o mesmo modelo que foi certificado em agências de outros países, mas que também é chamado de Realme C81 4G em alguns mercados. Os documentos revelam alguns detalhes sobre o que podemos esperar do lançamento.

Realme C81 é homologado pela Anatel no Brasil

Esse tipo de homologação costuma indicar que o aparelho já passou pelas últimas etapas regulatórias e está praticamente pronto para chegar às lojas no Brasil. No Brasil ele será lançado com o nome de Realme C81 4G, mas é o mesmo Realme Note 80que aparece na SIRIM, da Malásia, na EEC (Europa) e TKDN (Indonésia). Tudo indica um lançamento global iminente, com o Brasil incluído nessa lista.

realme C81 4G aparece homologado na Anatel. Imagem: Anatel/Reprodução
realme C81 4G aparece homologado na Anatel. Imagem: Anatel/Reprodução

Entres os arquivos que a Anatel disponibilizou, o Oficina da Net teve acessos aos certificados, fotos reais e manual de instruções. As imagens permitem ver a tela, o acabamento traseiro e as laterais do smartphone. E é justamente nelas que surge uma confirmação importante: o leitor de digitais fica na lateral, integrado ao botão de energia, algo bastante comum e prático em celulares de entrada.

Realme C81 é homologado pela Anatel no Brasil
Realme C81 é homologado pela Anatel no Brasil

Além das fotos, o manual também revela especificações bem objetivas. O aparelho tem 167,20 mm de altura, 76,60 mm de largura e 7,94 mm de espessura, mostrando um corpo relativamente fino para um celular com bateria grande.

Falando em bateria, o destaque vai para uma capacidade de 5.830 mAh que deve sair nominalmente vendida como de 6.000 mAh, um número acima da média no segmento de entrada. A proposta é muita autonomia, mesmo com uso básico. Nas câmeras, o manual fala de uma lente de 5 MP na frontal e 8 MP na traseira.

Por fim, de acordo com o manual da Anatel, o aparelho chega com um kit completo, pronto para uso. O pacote inclui carregador de 15 watts, cabo USB, manual do usuário, pino para o chip e até uma capa protetora. Ou seja, o usuário não precisa gastar mais nada logo após a compra.

👉 Antes de você ir, aproveite e veja nosso vídeo com os celulares mais aguardados de 2026: