A mais recente atualização do Facebook fez com que a rede social recebesse mais de 1.600 imagens.

A última atualização havia sido feita em 2014, quando o site chegou a disponibilizar 469 emojis. A plataforma, agora, implementou o Unicode 9, um conjunto com 2.089 desenhos.

Mesmo com todo o tamanho, a atualização ficou incompleta. Tudo isso porque, como o trabalho teve início em setembro, e o tempo não foi suficiente para incluir várias adições que foram realizadas ao Unicode 9 em novembro do ano passado, como profissões e de gêneros.


Emojis do Facebook.com são atualizados. Vale notar que acréscimo é diferente nas versões Android, iOS e Windows.

Os novos emojis só estão disponíveis no Facebook.com, e não em aplicativos móveis. Cada sistema operacional (Android, iOS, Windows) possui seus próprios desenhos, e a rede social irá seguir respeitando tais critérios.

Quer saber mais sobre o Android Nougat? Clique aqui! 

Além disso, os novos emojis são diferentes dos que aparecem no Messenger. Caso seja usada a mesma imagem em um post e na janela de chat, será possível perceber que elas não são iguais em ambos os lugares.

Os integrantes da Emojipedia acreditam que o Facebook tenha optado pela separação para esclarecer que a rede social e o serviço de mensagens são ferramentas diferentes.