O Comitê Técnico da Unicode, na semana passada, se reuniu para avaliar as possibilidades da adição de emojis de pessoas com diferentes cores de cabelo. Havia várias opções para aplicar a mudança de duas ficaram como destaque.

Conforme explicação da Emojipedia, uma das opções envolve a criação de um emoji "Pessoa com Cabelo Vermelho". Tal método iria oferecer facilmente suporte para múltiplos gêneros e tons de pele e é considerado o mais simples.


Novos emojis deverão vir com figuras de pessoas com cabelos de diferentes tonalidades.

A outra opção envolve o uso das sequências ZWJ, que possibilita a aplicação de combinações para a criação de personagens com várias cores de cabelo. Assim, juntar o emoji de pessoa com a cor azul, por exemplo, iria gerar um personagem com cabelos da cor correspondente.


  Uma nova reunião será marcada para decidir qual das duas opções será a selecionada.         

Uma nova reunião será feita em maio deste ano para decidir entre as duas opções. Caso a primeira seja a escolhida, até a metade 2018 os ruivos estarão disponíveis, já que deverá sair o Unicode 11.0. Porém, se a segunda opção for selecionada, as opções poderão ser liberadas antes, já que as sequências de emojis ZWJ são liberadas fora do calendário da Unicode.