Nesta quinta-feira (15), o Facebook disponibilizou duas novas funções: o Facebook Messenger My Day e uma poderosa câmera nativa no mensageiro que traz filtros e efeitos especiais de máscara 3D. As duas novidades chegam já na próxima atualização, que já iniciou para os brasileiros.

O Messenger My Day oferece o compartilhamento de conteúdos visuais como fotos e vídeos em uma experiência nativa e também mais efêmera. A novidade está disponível para os sistemas iOS e Android e será liberada gradualmente para todos os usuários. Na nova função as fotos podem ser personalizadas como emojis, texto, stickers e ainda centenas de filtros.

Com isso, as imagens aditadas no Facebook Messenger poderão ser compartilhadas no My Day, salvas na galeria do celular ou mesmo enviadas de modo privado.

Os usuários, além da possibilidade de decorar imagens, poderão também usar os novos stickers para iniciar uma conversa e dizer como está se sentindo ou mesmo fazendo. Os adesivos são separados por emoções como "I’m Felling" (Como estou me sentindo) ou "I’m Doing" (O que estou fazendo), por exemplo.

Todo o conteúdo compartilhado no My Day pode ser visualizado em uma barra localizada acima das mensagens privadas. A exibição das publicações ocorre de modo sequencial e é preciso apenas tocar na tela para avançar o conteúdo e visualizar o conteúdo do próximo usuário. O sistema é o mesmo que já acontece no Instagram.

Câmera nativa com recurso 3D

Conforme o próprio Facebook, o modo em que as pessoas estão mandando mensagens está cada vez mais visual, com as imagens fazendo parte da comunicação. Deste modo, são mais de 2,5 bilhões de emojis, fotos, stickers e vídeos enviados todos os dias através do Messenger.

Por isso, o Facebook acredita que a câmera já está começando a substituir o teclado, e a ideia é tornar tudo mais rápido e divertido.

Agora, no Facebook Messenger, a câmera terá destaque. Assim, ao abrir o mensageiro, é necessário apenas clicar no obturador no centro da tela. A foto poderá ganhar vários efeitos, com filtros 3D e ainda animações.

Mensagens mais divertidas

Para que ainda prefere enviar uma mensagem só com texto, poderá inserir alguns efeitos. Um ícone de paleta de cores poderá ajudar as mensagens mais divertidas, bem como o uso de stickers.