As ações no Twitter, nas últimas semanas, acabaram sendo afetadas pela fraca publicidade global, porém, o que dá um ânimo para a empresa é justamente o Brasil. A receita de publicidade aumentou cerca de 30% no país no ano passado, no mundo foi de 13%.

"O Brasil é um motor de crescimento para o Twitter, em usuários e em receita", disse Fiamma Zarife, principal executiva do Twitter para o Brasil, em entrevista.

Apenas 70% dos brasileiros acessam o Twitter através do smartphone, no mundo, o índice chega a 83%.

O aumento da demanda por marketing em tempo real durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro trouxe mais clientes para a plataforma, e ainda o aumento no uso de smartphones que gera um crescimento na base de usuários, disse a executiva.

No quarto trimestre do ano passado, o número de usuários ativos mensais no mundo teve aumento de 4% em relação ao ano anterior, já no Brasil o salto foi de 18%. De acordo com a Fiamma, o país é o terceiro mercado de expansão mais rápido no período.

De acordo com Fiamma, ainda há espaço para crescer no Brasil, já que o uso de smartphones continua aumentando. No Brasil, 70% dos usuários do Twitter se conectam através do smartphone, no restante do mundo o índice chega a 83%.

Os gastos em publicidade digital no Brasil, acredita-se que tenha crescido 12% em 2016, chegando a R$ 10,4 bilhões, de acordo com o grupo IAB Brasil.

A executiva do Twitter revelou que sua estratégia para atrair novos usuários e a publicidade será direcionada em conteúdo de vídeo e eventos ao vivo. O Brasil, segundo ela, ficou em segundo lugar, apenas atrás dos Estados Unidos no Twitter nos posts sobre o Super Bowl.