Recurso do WhatsApp que lembra Snapchat chega aos usuários do Brasil

Ferramenta Status foi lançada no País no início da noite desta quarta-feira, 22 de fevereiro.

Por | @oficinadanet Redes sociais

Anunciado no início desta semana, o recurso WhatsApp Status, que permite o compartilhamento de imagens, vídeos e GIFs que somem após 24 horas, chegou aos usuários brasileiros no início da noite desta quarta-feira, 22 de fevereiro.

A ferramenta estava em período de testes, disponível apenas para usuários da Holanda e França. O WhatsApp havia divulgado que os próximos países a receberem o recurso, na quarta-feira, seriam Itália, Arábia Saudita e Israel. O Brasil não estava nesta lista, contudo, os planos da companhia mudaram e a novidade já pode ser usufruída pelo país verde e amarelo.

Recurso do WhatsApp que lembra Snapchat chega aos usuários do Brasil

Os Status são publicações de fotos, GIFs ou vídeos (de até 45 segundos) que são exibidas no lugar do texto de Status presente anteriormente no app e que ficam disponíveis por 24 horas. É possível adicionar a estas imagens desenhos, texto e emojis.

Conforme o WhatsApp, é possível controlar quem poderá ver suas atualizações de status pelas configurações de privacidade do app. É possível ainda comentar os status de seus contatos. Neste caso, os comentários são enviados de maneira privada para o autor da publicação.

Todas as imagens compartilhadas ficarão em uma nova aba, chamada, obviamente, de Status, onde também é possível visualizar e comentar nas atualizações dos seus contatos do WhatsApp. Outra característica do recurso é que o autor é informado dos contatos que visualizaram o seu Status. É possível tirar print da atualização, porém, neste caso, o autor da imagem não é avisado sobre a captura de tela.

Veja também:

A novidade do mensageiro verdinho lembra muito o app Snapchat, percursor da ideia do compartilhamento de conteúdo que fica disponível apenas por 24 horas e é automaticamente deletado após este período. Além do Snapchat, outras redes sociais conhecidas adotaram o formato, como o Instagram (com o Instagram Stories) e o Facebook, que incorporou a funcionalidade ao Messenger.

Muita gente não gostou da atualização e achou desnecessária, gerando uma enxurrada de comentários e memes nas redes sociais.

Recurso do WhatsApp que lembra Snapchat chega aos usuários do Brasil

Recurso do WhatsApp que lembra Snapchat chega aos usuários do Brasil

Na Play Store, usuários também demonstraram insatisfação com a novidade.

Recurso do WhatsApp que lembra Snapchat chega aos usuários do Brasil

E você, o que achou da ferramenta Status do WhatsApp? Conte para gente nos comentários.

Mais sobre: instagram, snapchat, whatsapp
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar