Uma nova ferramenta lançada pelo Facebook deverá ajudar unir as empresas que estão buscando por trabalhadores, bem como os usuários que aguardam uma vaga. A novidade mostra cada vez mais a intenção de Mark Zuckerberg, ou seja, de que cada vez menos as pessoas precisam sair da rede social para buscar o que desejam.

A função existe desde o ano passado, quando a ferramenta estava ainda na fase de testes. Agora, porém, ela será disponibilizada nos Estados Unidos e Canadá.


Cuidado LinkedIn! Páginas do Facebook irão ofertar vagas de trabalho! Novidade pretende deixar usuários cada vez mais conectados a rede social, além de, claro, promover o encontro de quem busca um trabalhor e quem está disposto a trabalhar.

Os usuários, a partir da novidade poderão se conectar a novas vagas de trabalho. Já os donos das páginas poderão também impulsionar as vagas para elas estejam mais visíveis nos feeds das pessoas. A ideia é que as propostas dos candidatos cheguem através do Facebook Messenger.

As empresas poderão postar as oportunidades de trabalho através da seção "Jobs", cadastrar a posição que está aberta e outras informações como salário, carga horária e ainda requisitos que devam ser preenchidos. Para os usuários que curtiram a página, a vaga irá surgir como uma notícia comum, apenas contendo um botão de "candidatar-se". O post terá validade de 30 dias e após será desativado automaticamente.

De acordo com o Facebook, a ferramenta está ainda na fase de testes. Por enquanto não há informações da chegada do recurso para outros países, além de Estados Unidos e Canadá.